Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
# Dica do Restaurante Japonês Dachô: Etiqueta à mesa # Dica do Restaurante Japonês Dachô: Etiqueta à mesa

# Dica do Restaurante Japonês Dachô: Etiqueta à mesa

Monday, 01 de August de 2011
Categoria:

O Dachô apresenta a continuação das dicas sobre o uso do hashi. Você pode conferir um pouco sobre as origens dos “pauzinhos” e como utilizá-los clicando aqui

A etiqueta japonesa à mesa não precisa ser seguida à risca no Brasil, no entanto algumas gafes podem ser evitadas se prestarmos atenção à alguns detalhes. 

O hashi não é apenas uma excentricidade da cultura japonesa, ele é usado para manter o sabor original dos alimentos. Pela etiqueta japonesa, há apenas um momento em que o hashi pode ser dispensado: na hora de comer sushi e oniguiri, os bolinhos de arroz. 

Neste caso, os próprios dedos fazem o papel de pinça, pegando, molhando no shoyu, se necessário, e levando à boca (com o peixe voltado para a língua). Procure molhar somente o peixe no shoyu, nunca o arroz, para evitar que os grãos se soltem e o bolinho desmonte. 

Evite fazer feio prestando atenção ao posicionamento dos palitinhos sobre a mesa, eles devem ficar em paralelo entre você e o chawan (tigela), e apoiados sobre o hashioki, o suporte que tem modelos quase tão variados quanto o próprio hashi. 

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o hashi, que tal aproveitar o rodízio japonês do Dachô para treinar? Acesse: www.dacho.com.br

*Informe Publicitário

Mais detalhes:

Dachô Londrina Endereço: Rua Goiás, 1731 Contato: (43) 3339-2002 Site: www.dacho.com.br