Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Dica Brasil Wellness: O perigo da gordura abdominal

sexta, 12 de agosto de 2011

Segundo uma matéria publicada na Revista Viva Saúde, a gordura abdominal é a mais perigosa para a nossa saúde, elas aumentam os riscos de desenvolvermos doenças do fígado, coração e diabetes tipo 2.

Estando muito próxima do fígado, há chance de ocorrer um depósito de substâncias que, a longo prazo, pode fazer com que o órgão pare de funcionar. Estudos também relacionam esse tipo de gordura à maior chance de desenvolver demência, sem falar em diabetes e doenças coronarianas.

Existem 2 tipos de gordura abdominal: a subcutânea, que fica sob a pele; e a visceral, a mais perigosa, que se localiza entre as vísceras.

Existem alguns alimentos que contribuem para a redução da gordura abdominal como frutas cítricas, vegetais crucíferos (brócolis, repolho, couve e couve-flor), amêndoas, cereais integrais, peixe, clara cozida, aveia e cevada.

Veja aqui a matéria na íntegra, incluindo como medir a circunferência abdominal e as medidas que servem de alerta para a saúde.

Saiba mais: Blog Academia Brasil Wellness

*Informe Publicitário

Mais detalhes:

Academia Brasil Wellness Avenida Maringá, 177 (em frente ao Marista) - Londrina Fone: (43) 3029-2050 E-Mail: [email protected] Website: http://www.brasilwellness.com.br/