Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Produtos para o Dia dos Namorados são destaque na feira itinerante Londrina Criativa

Produtos para o Dia dos Namorados são destaque na feira itinerante Londrina Criativa

sexta, 07 de junho de 2024

Divulgação

Evento será realizado no Londrina Norte Shopping, no sábado (8) e domingo (9), com opções de presentes para todos os gostos

Sensação entre o público, os pirulitos de cristais para aromatizar drinques estarão em um dos combos de presente para o Dia dos Namorados, sendo uma das opções entre os produtos disponíveis na feira itinerante Londrina Criativa. A data especial, celebrada em 12 de junho, é o destaque da próxima edição da feira, que será realizada no Londrina Norte Shopping, no sábado (8), das 10h às 22h, e no domingo (9), das 11h às 20h.

Ideais para saborizar chás e outras bebidas quentes, além de drinques, principalmente os preparados com gin, os pirulitos de cristais levam esse nome por causa da estética: eles são finos e transparentes, num formato que lembra muito o cristal.

Os produtos são feitos pela enfermeira, docente de enfermagem e de fitoterapia, Ana Letícia Peicher Castilho, criadora da Gotas de Cuidado, empreendimento que participa da feira itinerante Londrina Criativa. “Eles são produzidos com isomalte, um tipo de adoçante mais saudável e com nível mais baixo de glicose e calorias. Isso é o que dá a transparência ao pirulito. Eu faço misturas com especiarias e ervas, ideais para preparar chás e outras bebidas, inclusive alcoólicas, como o gin”, explica Castilho.

De acordo com ela, cada pirulito de cristal, com especiarias diversas, custa R$ 7. Há opções com cravo, canela, anis estrelado e frutas cítricas cristalizadas, além de outros ingredientes. “Para o Dia dos Namorados, vou fazer kits de especiarias para gin e para chá, para que as pessoas possam presentear e fazer essa degustação em casal”, conta.

Os londrinenses que quiserem garantir uma lembrancinha para seus companheiros poderão ainda escolher entre diversas alternativas levadas por outros empreendedores participantes. Haverá produtos de saboaria artesanal, bombons e chocolates gourmet, bijuterias, itens de papelaria e muitas outras opções.

Entre os expositores desta edição, estão Class bijoux (bijuterias artesanais), Jeisse Keli (acessórios kids, laços, fitas e acessórios para crianças), Suely Lucas (arte em gesso), Feltros da Duda (brinquedos educativos), Cristiane Santos Gastronomia (chocolate com flores comestíveis, cookies recheados e macarons), Closet das Bonecas (looks e acessórios para bonecas), Gotas de Cuidados (saboaria artesanal e pirulitos saborizadores de cristal), BS Geek Store (funkos, action figures e artigos geek em geral), Alex Wiltershey (publicação de livro autoral), Cristiane Ortega (óleos essenciais), Empório Mineiro Maneiro (queijos, pimentas e artigos da Serra da Canastra), Happy Science do Brasil (livros autorais de Ryuho Okawa), Fucinho Moda Pet, Pipocath (pipoca gourmet), Feltrando Ideias (artigos para decoração e dia a dia em feltro), Buenas Cachaças (cachaças artesanais), Maga (bombons gourmet), quick massagem, Ariadne Artesanatos (panos de prato, sousplat, bate mão) e Margareth Watanabe Artesanatos (origami e origami em tecido).

Selo Londrina Criativa

O Selo Londrina Criativa mantém uma série de ações voltadas à formação e profissionalização dos pequenos empreendedores. Ao longo do ano, o objetivo é ofertar cursos, workshops e mentorias a quem estiver interessado. A feira itinerante já foi realizada no Museu Histórico Padre Carlos Weiss, no Sesc, na Expo Japão e no Londrina Matsuri. Além disso, foi uma das apoiadoras do Hackatur 2022, do Sebrae, e já participou da tradicional Quermesse do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, e do XXI Encontro Nacional dos Safaristas. A Londrina Criativa tem apoio do Visite Londrina Convention Bureau, da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e da Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

Texto: Assessoria da Feira Itinerante Londrina Criativa

Fonte: N.Com