Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Dia do Bibliotecário é comemorado com palestra

Dia do Bibliotecário é comemorado com palestra

segunda, 13 de março de 2017

No mesmo dia haverá o lançamento do livro “O Cerco”, do escritor Auly Ribeiro, de Curitiba

Dia do Bibliotecário é comemorado com palestra - LondrinaTur

Fotos: Luiz Jacobs e Divulgação

Em comemoração ao Dia do Bibliotecário, celebrado no dia 12 de março, a Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza promoverá, na segunda-feira (13), às 19 horas, uma palestra com a bibliotecária e diretora da Biblioteca Pública Municipal de Marília/SP, Rosanne Fagotti. O tema será “Sistemas de Bibliotecas: O papel do profissional da informação no trabalho em rede, na extensão e fomento ao livro, a leitura e literatura na atual sociedade”.

De acordo com a diretora de bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo, o evento será aberto ao público e objetiva refletir a respeito do papel do profissional da informação na sociedade atual.

Leda ressaltou que esta gestão está com uma nova perspectiva para as bibliotecas públicas municipais. “Queremos torná-las espaços vivos, dinâmicos, interativos, com várias atividades com foco na democratização do acesso ao livro, à leitura e à literatura”, ressaltou.

Lançamento

Dia do Bibliotecário é comemorado com palestra - LondrinaTur

De forma paralela será realizada, também na biblioteca, o lançamento do Livro “O Cerco”, do escritor Auly Ribeiro de Curitiba.  O livro trata de quando o Sol e a Lua se casaram e tiveram um filho, Tâmus, que governaria todo o império e seria homenageado por todos. Seus oponentes eram mortos e decapitados e as cabeças serviam como prêmio e oferenda a ele.

Fonte: Divulgação