Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Dia do Bibliotecário é comemorado com evento especial na Biblioteca Pública

Dia do Bibliotecário é comemorado com evento especial na Biblioteca Pública

sexta, 08 de março de 2019
Categoria

Haverá mesa-redonda com a participação de escritores locais; evento é aberto ao público

Para celebrar o Dia do Bibliotecário, comemorado em 12 de março, a Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza realizará, neste dia, um evento especialmente dedicado à valorização deste profissional e das práticas de incentivo à leitura. A ação é aberta ao público e começa às 19 horas. O público-alvo são estudantes, bibliotecários e funcionários da área.

Nesta edição, o encontro terá a presença de Adriano Lopes, mestre em Tecnologia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia da 9ª Região – Paraná. Lopes será responsável pela mediação de uma mesa-redonda que abordará o tema “O bibliotecário e as ações de produção e incentivo à leitura: explorando os gêneros literários”. Participam quatro escritores da região: Clécius Duran, Gustavo Perosini, Renato Forin e Ana Paula Scolari.

Cada um irá discorrer por 40 minutos sobre os processos de produção e incentivo à leitura, explorando diversos gêneros literários como romance, suspense e outros.

Dia do Bibliotecário é comemorado com evento especial na Biblioteca Pública

Foto: Divulgação

De acordo com a diretora de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo, o Dia do Bibliotecário e o evento em questão oportunizam que os gestores culturais deste segmento reflitam sobre sua atuação, em busca de democratizar, cada vez mais, o acesso à informação, ao livro, à leitura e literatura. “Precisamos quebrar alguns paradigmas e adotar ações geradoras de transformação. A sociedade contemporânea exige a criação de novos produtos e serviços que atendam aos anseios dos leitores”, expôs.

As inscrições podem ser feitas no próprio local ou, antecipadamente, pelo telefone 3371-6503. A biblioteca fica na Avenida Rio de Janeiro, 413, centro.

Fonte: N.Com