Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
“Dia da Rua Sergipe” é celebrado neste sábado (10)

“Dia da Rua Sergipe” é celebrado neste sábado (10)

sexta, 09 de setembro de 2016

Em sua 5ª edição, evento trará ações e atividades para o público em quatro quadras da Rua Sergipe

A fim de unir os empresários e a população de Londrina em torno de uma das ruas mais movimentadas da cidade e, desta forma, promover o desenvolvimento cultural, social e recreativo da rua, neste sábado (10), das 9 às 16 horas, será realizado o “Dia da Rua Sergipe”.

Em sua 5ª edição, haverá atividades em quatro quadras que são entre as Ruas Professor João Cândido e São Paulo, São Paulo e Rio de Janeiro, Rio de Janeiro e Minas Gerais e Minas Gerais e Mato Grosso. Nos anos anteriores, a programação englobava dois quarteirões.

A população que por lá passear poderá aproveitar para aferir a pressão, fazer corte de cabelo, teste de glicemia, aprender mais sobre café em uma oficina, contemplar a exposição “Passageira 16”, também poderá doar sangue, comer pipoca e algodão-doce, ouvir músicas tocadas por duplas sertanejas, além de participar de uma programação ao vivo com apresentadores locais.

O comércio no local permanecerá aberto das 9 às 18horas. Para compor as atividades, o Museu de Arte de Londrina estará com as portas abertas das 9 às 16horas, para atender a população.

Segundo a mediadora do Núcleo Nova Sergipe e consultora do Sebrae, Silvana Oliveira, a intenção dos empresários é chamar a população para a rua, por isso, foi criado em 2009 o núcleo gestor Nova Sergipe. Os integrantes pretendem melhorar a via para que ela se torne mais atrativa à população e possa competir com shoppings da cidade. Por isso, eles estão investindo em paisagismo e revitalização da rua, que é uma das mais antigas de Londrina.

“No Dia da Sergipe, a intenção é convidar a população para um momento de recreação cultural e social e não somente chamarmos para o adquirir produtos no comércio. A Prefeitura e o prefeito apoiaram a ideia desde o início e são grandes apoiadores dessa ação”, disse Silvana.

A ação é organizada pelo comitê gestor Nova Sergipe e diversas instituições da sociedade civil e órgãos públicos estarão presentes.

Alterações no trânsito – Devido às comemorações do “Dia da Rua Sergipe”, no sábado (10), a partir das 8h30, os agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vão bloquear a rua da João Cândido até a Mato Grosso. Eles estarão no local, orientando os motoristas e os transeuntes. Os cruzamentos, porém, estarão abertos, visto que o bloqueio será somente para trafegar pela Rua Sergipe.

Já o transporte coletivo não terá alteração. Os ônibus descerão, normalmente, pela Rua Mato Grosso e pela João Cândido. No entanto, o último ponto da Rua Sergipe, antes do Terminal Central, ficará bloqueado durante o evento. Assim, quem costuma embarcar naquele ponto, deverá buscar descer ou subir no anterior, próximo da Rua Brasil ou ainda na Avenida Duque de Caxias, caso o acesso seja para o Terminal Central.

Fonte: N.Com