Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Dia da Bondade 2022 terá shows e serviços gratuitos

Dia da Bondade 2022 terá shows e serviços gratuitos

quarta, 15 de junho de 2022

Ainda dá tempo de participar da ação solidária, que finaliza com grande evento nesta quinta-feira (16), das 8h às 19h

Em andamento há um mês, a campanha Dia da Bondade 2022 tem realizado a coleta e distribuição simultânea de cobertores, roupas, calçados e alimentos não perecíveis. A população participou, depositando donativos nas caixas disponibilizadas pelas lojas do Super Muffato e Max Atacadista de onze cidades paranaenses, incluindo Londrina, Cambé, Ibiporã e Rolândia.

E nesta quinta-feira (16), haverá o encerramento da campanha, com shows musicais e entretenimento para crianças, como lanches e brincadeiras. Haverá distribuição de brindes e diversos serviços gratuitos: corte de cabelo, aferição de pressão e glicose, cadastramento para emprego, e teste de acuidade visual, todos oferecidos pelos parceiros da ação, organizada pelo Grupo Muffato e Grupo Tarobá de Comunicação.

Em Londrina, a festa será no Hiper Muffato da Avenida Duque de Caxias, que vai abrir espaço até para os pets, com doação de ração, feirinha animal e cadastro para castração gratuita, das 8h às 19h.

Os produtos arrecadados pelo Dia da Bondade serão repassados para organizações conveniadas à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e que executam os serviços de acolhimento, e também ao Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar).

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Marçal Micali, os serviços de acolhimento que receberão as arrecadações atendem pessoas de todas as idades, desde crianças a adultos. “Esta edição do Dia da Bondade tem parceria com as instituições conveniadas e que prestam os serviços de acolhimento. E será muito importante para essas entidades ter essas contribuições, especialmente por conta desse período de frio intenso e continuo. Muitas vezes, as pessoas que chegam a esses serviços não têm uma roupa adequada para se proteger do frio, e são as instituições que oferecem. Então nesse momento, acaba sendo uma proteção para salvar vidas”, frisou.

O Dia da Bondade é a maior rede de solidariedade do sul do país e é promovido desde 1984 pelo Grupo Muffato e Grupo Tarobá de Comunicação com participação de várias instituições e entidades parceiras, incluindo o Tiro de Guerra de Londrina, que vai auxiliar na arrecadação e entrega dos donativos.

As demais cidades paranaenses que também contam com a campanha são Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Medianeira, Toledo, Arapongas, Cambé, Ibiporã e Rolândia.

Fonte: N.Com