Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Dia D da Campanha do Agasalho movimenta unidades do Sesc PR no fim de semana

Dia D da Campanha do Agasalho movimenta unidades do Sesc PR no fim de semana

terça, 01 de setembro de 2020
Categoria

Foto: Sesc Paraná

O paranaense mostrou que a solidariedade pode ser exercida em tempos de isolamento social: centenas de pessoas saíram de suas casas e foram até as unidades do Sesc PR contribuir para o Dia D da 12ª edição da Campanha do Agasalho. Realizado no sábado (29) com segurança e comodidade, o evento permitiu que as doações fossem entregues no sistema de drive thru, disponível em 32 unidades de serviço do Sesc PR.

Essa foi a primeira vez que o Dia D foi realizado, para intensificar as arrecadações para a campanha promovida pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, a RPC e o Instituto GRPCOM. O Sesc da Esquina, em Curitiba, chegou a receber em média um veículo a cada maio minuto, no período em que o drive thru foi montado em frente à unidade, das 9h ás 17h. “É o mínimo que podemos fazer pelo outro, ainda mais nesse momento de pandemia”, disse Diogo Almeida, que foi até o local deixar suas doações, após ver a ação na TV.

De acordo com o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos, a Campanha do Agasalho já recebeu 683.141 peças de roupas, calçados e cobertores, beneficiando e aquecendo os corações de 109.472 pessoas em todo o estado. Ele ressaltou a importância dos parceiros na ação, seja ampliando a divulgação, como a RPC e demais veículos do Grupo Paranaense de Comunicação; colocando postos de coleta, como os condomínios conveniados ao Secovi-PR, os sindicatos empresariais do comércio, as Câmaras da Mulher Empreendedora de Negócios e as próprias empresas do comércio de bens, serviços e turismo, ou auxiliando na logística, como o trabalho realizado pelo Exército Brasileiro no Dia D, ao colocar suas corporações nos bairros junto com o Sesc PR, para recolherem as doações de porta em porta. “A nossa campanha já bateu um recorde, arrecadando mais de 150 mil peças acima da edição do ano passado. Sempre tem alguém com o coração grande que pode fazer um pouco mais pelo outro”, enfatizou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana.

A 12ª edição da Campanha do Agasalho recebe doações até esta segunda-feira (31). “O Dia D foi uma ação inovadora e que superou as nossas expectativas, tanto nas doações que chegam nas unidades, como a atuação junto com o Exército nos bairros. Com essa ação acredito que chegaremos próximo ou até ultrapassaremos as 700 mil peças arrecadadas”, pontuou a gerente de Ação Social do Sesc PR, Nabile Barboza de Nardi.

Quarentena

As peças doadas para o Dia D seguem os mesmos protocolos de segurança adotados em toda a 12ª edição da Campanha do Agasalho. Elas ficam sete dias em quarentena e, após esse período, são contabilizadas e separadas para serem entregues às instituições sociais em todo o estado.

Fonte: Sesc Paraná