
Ex-aluna do Universitário aprovada em Medicina deixou dicas aos alunos
Na quinta-feira (07/03), a ex-aluna Laís Kimie Tomiura, que cursou todo o Ensino Médio e...
Na última semana, alunos de 7º, 8º e 9º ano do Fundamental e 1ª e 2ª série do Ensino Médio foram premiados, por conta dos desempenhos na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Os estudantes do Colégio Universitário se destacaram muito na competição do conhecimento, conquistando medalhas e certificados.
As turmas da Instituição deram um show na concorrência e garantiram múltiplas medalhas. O resultado foi expressivo em todas as categorias. O excelente desempenho dos estudantes do Universitário é fruto de um trabalho muito sério realizado por direção, coordenação e professores. Os alunos também têm grande parte do mérito, por terem se dedicado aos estudos e à preparação visando a OBA.
A imensa quantidade de participantes medalhistas é o melhor resultado da história do Colégio Universitário na Olimpíada Brasileira de Astronomia. Sob o comando do professor Leandro Bento, os grupos olímpicos da Instituição se destacaram muito em 2018, com desempenhos expressivos em todas as provas.
Além de comemorar as conquistas na OBA, a quinta-feira (08/11) foi dia de festejar um excelente resultado na Olimpíada SAS de Física da 1ª série do Ensino Médio. A aluna Beatriz Wendy Mayumi Sakama foi a primeira colocada nacional, no teste que foi realizado por 3786 alunos no país. A estudante teve a honra de receber a medalha de ouro de sua mãe, Marcia Lemes da Silva Matsushita, que fez questão de estar presente neste momento da filha.
Fonte: Divulgação