Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Depois de 10 meses de espera, o Cine Com -Tour/UEL está voltando

Depois de 10 meses de espera, o Cine Com -Tour/UEL está voltando

segunda, 07 de maio de 2018
Categoria

A Casa de Cultura/UEL convida a todos para o retorno da programação cinematográfica no Cine Com-Tour/UEL

Pela falta de filmes no formato de películas em 35mm, o cinema precisou ser desativado temporariamente em julho de 2017. As distribuidoras de filmes não trabalham mais com essa tecnologia e por isso as opções de filmes se esgotaram. Ainda assim, o Cine Com -Tour/UEL reprisou vários filmes que fizeram sucesso entre o público e se esforçou para continuar funcionando, até o momento em que não foi mais possível.

Para a felicidade geral dos cinéfilos, a divisão de cinema e vídeo da Casa de Cultura/UEL recebeu duas providenciais doações. Uma, um projetor digital profissional proveniente de recursos do MinC e da Fundação Araucária, intermediados pelo deputado federal Alex Canziani que ao longo dos últimos anos acompanhou a transformação da imagem cinematográfica com as conquistas digitais.

E no próximo dia 10 de maio será inaugurado o outro projetor, um novo modelo de multimídia em Blu-Ray, doado pelo casal Atsushi e Kimiko Yoshii. Assim, as projeções estão desde já garantidas e os já tradicionais filmes alternativos vão estar no Cine Com -Tour/UEL novamente.

Será no dia 10 de maio. Uma noite de quinta-feira, como de costume nas estreias, às 20h30. Antes, às 20h, haverá uma breve fala de recepção para os presentes. Os convites para a sessão de reabertura podem ser retirados na bilheteria do cinema a partir das 15h horas, no próprio dia da estreia. Serão gratuitos e individuais.

As sessões seguintes voltam a ter os convites disponíveis para compra também na bilheteria do cinema, nos valores de R$12,00 a entrada inteira e R$ 6,00 a meia-entrada. O horário de exibição dos filmes volta a ser às 20h30. O endereço do Cine Com – Tour / UEL é Avenida Tiradentes, 1.241 – Jd. Shangri-la, Londrina.

O filme programado será surpresa.

Fonte: Divulgação

 

Mais detalhes:

Para mais informações, contatar pelo telefone 3323 8562 ou 3347 8639 ou pelo e-mail:

[email protected] da Casa de Cultura UEL – Assessoria de Imprensa.