Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Dell conquista liderança no setor de PCs

segunda, 29 de junho de 2015
Categoria: noticia

Operando no Brasil desde 1999, este ano a empresa americana Dell chegou ao ápice do mercado de PCs (que abarca desktops e laptops) pela primeira vez. De acordo com dados fornecidos pela consultoria IDC Brasil, a companhia atingiu 15,8% desse mercado no primeiro semestre de 2015.

As informações colhidas mostram um enorme crescimento da gigante norte-americana, já que, segundo o jornal Estado de S. Paulo, 18 meses atrás ela tinha menos da metade da participação que tem hoje e, no ranking, ficava atrás de concorrentes como HP, Lenovo/CCE, Positivo e Samsung.

Conhecida até um certo tempo como fornecedora de PCs para o mercado corporativo, a Dell virou o jogo nos últimos dois anos e passou a dar prioridade para o varejo. Antes com vendas exclusivamente pelo próprio site, ela aumentou cinco vezes sua presença em diversos pontos de venda e passou a crescer em um ritmo contrário ao mercado de PCs e laptops que, de acordo com a IDC, teve queda de 26% em 2014.

Quando encerrou o ano fiscal de 2014, no último 31 de janeiro, a companhia sediada no Texas, EUA, apresentou um crescimento de 34% na comparação com os 12 meses anteriores.

Apesar da realidade geral do mercado brasileiro, Luis Gonçalves, diretor-geral da Dell Brasil, revelou que cerca de um terço dos dispositivos usados dentro das companhias pertence aos funcionários, e em menos de uma década dois terços dos aparelhos pertencerão aos indivíduos, de acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo.

Para o executivo, o crescimento em ritmo acelerado da venda de PCs revela um esforço sistematizado da equipe Dell Brasil em expandir os modelos da marca com recursos avançados e as novas categorias como laptops 2 em 1 (computador e tablet). Além disso, a empresa também vem investindo em iniciativas direcionadas a garantir a melhor experiência dos clientes por meio de um atendimento de excelência e serviços agregados.

Divulgação