Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Defesa Civil divulga balanço pós-temporal de ontem

Defesa Civil divulga balanço pós-temporal de ontem

sexta, 22 de novembro de 2019

A Defesa Civil de Londrina trabalhou a madrugada toda para conter os estragos causados pelo forte temporal registrado no início da noite de quinta-feira (21), e que durou até por volta de meia noite, em alguns pontos da cidade. O órgão divulgou um balanço preliminar das ocorrências, atualizado até as 10 horas de hoje (22).

Até agora, foram registradas 52 ocorrências pelo órgão, das quais 42 referentes a queda de árvores, seis enxurradas, sendo cinco no centro e uma na região norte (na Avenida JK com Pernambuco; na Rua Goiás com Uruguai; na Goiás com a Santos; na Goiás com a Jorge Casoni, na Avenida Dez de Dezembro; e na Avenida Winston Churchill), três destelhamentos, e uma queda de muro na região oeste, na Avenida Maringá, próximo a rotatória da Avenida Castelo Branco.

O temporal também provocou a queda de muitos galhos de árvores, contudo eles não são contabilizados pela Defesa Civil. A maior parte dos registros foi da região leste, com 20; seguida pela região centro, com 17; oeste, com 10; sul, com três; e norte, com dois. Não foram registradas ocorrências nos distritos e danos em unidades públicas.

O secretário municipal de Defesa Social, coronel Pedro Ramos, explicou que os números podem mudar a qualquer momento, pois à medida que passa o temporal, as pessoas começam a notificar mais casos. “Pedidos à população que, quando houver chuvas intensas e temporais como o de ontem, notifiquem as ocorrências imediatamente à Defesa Civil, pelos telefones 153 e 199”, reforçou.

Fonte: Prefeitura de Londrina