Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Danillo Villa expõe Um dia de Outono na A. Yoshii

Danillo Villa expõe Um dia de Outono na A. Yoshii

terça, 30 de junho de 2015
Categoria: noticia

Danillo Villa expõe na A. Yoshii

Exposição “Um dia de Outono” será aberta no dia 26

 e contará com vinte pinturas em acrílico

O artista plástico Danillo Villa abre no dia 26 de junho, no showroom da A. Yoshii, a exposição “Um dia de Outono”, com aproximadamente vinte pinturas em acrílico de sua autoria, medindo de 40x90cm a 80x80cm. A promoção é do Ministério da Cultura e Circuito A. Yoshii de Artes Visuais. A exposição pode ser vista pelo público até o dia 26 de julho.

Danillo Villa explica como foi o processo de composição dessa coletânea. “Sempre me interessei pela extensão que um objeto pode atingir quando passo para a tela, quais as cores podem se aproximar da experiência que eu tenho diante deles. às vezes uso a cor real e faço uma maçã vermelha, por exemplo. Outras vezes, uso cores inventadas, pressentidas e uso violetas, marrons.”

O artista conta que trabalha com vários materiais, mas desta vez optou em usar só a tinta acrílica. “Tem um dado de investigação e surpresa no processo que me interessa muito. Quando deixo minhas intuições fluírem, geralmente é mais interessante. Já usei muitos materiais, de raspas de tijolo a folhas de carbono e cera de abelha, mas desta vez quero um jeito menos experimental para ver onde vai dar, que desafios aparecerão”, explica Danillo.

Inspiração

Nascido em Echaporã (SP), Danillo Villa é mestre pela Unicamp, doutor em Poéticas Visuais pela USP e professor de desenho e pintura na Universidade Estadual de Londrina, sendo curador da divisão de Artes Plástica da Casa de Cultura da UEL. é também um apaixonado pelas obras do artista pós-impressionista francês Paul Cézanne, que alimentam sua inspiração.

“Não consigo precisar onde tudo começou, pode ser do prazer que senti quando conheci o trabalho do Cézanne. Mas pode ser também de uma experiência mais próxima, quando desenhava maçãs com canetas esferográficas. A diferença é que eu colocava uma maçã sobre minha mesa para observar e ficava rabiscando tentando entender o que era possível fazer e ainda preservar algo da maçã.”

Obcecado por maçãs

Com relação ao público, Danillo Villa acredita que ele vai se sentir desafiado ao ver seus quadros. “Espero que cada um que visite a exposição encontre um quadro que goste, se sinta desafiado de alguma forma e assim gaste um tempo diante dele. Se houver interessados e os quadros forem para as casas de outras pessoas, gosto da ideia de que tudo o que sinto em relação a eles estará em outro cenário. Acho que alguns ficarão curiosos pensando que o artista é obcecado por maçãs”, finaliza.

Divulgação

Mais detalhes:

Exposição ?Um dia de Outono? Quando: de 26 de junho a 26 de julho Horário: das 9h às 18h Local: Showroom A. Yoshii (Av. Madre Leônia Milito, 1800)