Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Daniel Peixoto – Garagem Hermética

Daniel Peixoto – Garagem Hermética

sábado, 26 de março de 2011

Natural do sertão do Ceará, Daniel estudou canto, piano e teatro ainda em sua cidade natal, Crato, a 600 km da capital Fortaleza, se aventurou pela rádio, apresentou dois programas na Tv local Cearense, trabalhou como modelo da agencia Ford Models ate voltar a sua maior paixão, a música.

Em janeiro de 2005 Daniel Peixoto formou sua Montage, a primeira banda de Electro Rock do Nordeste Brasileiro, o projeto migrou de Fortaleza para São Paulo no início de 2006, e lançou o primeiro álbum que pelo selo Segundo Mundo, do produtor Dudu Marote, com fotos de Manuel Nogueira e figurinos de Lino Villaventura.

Montage foi citada pela revista BIZZ como a banda que faltava há, no mínimo, 18 anos e eleito o “melhor show do Brasil” pela da Folha de SP tanto em 2005 como em 2006. Participou de festivais como Skol Beats, Tim Festival, Abril pro Rock, Mada, Machina Festival, Supernovas (Esse tendo Iggor Cavalera como baterista), Ceará Music, Rec Beat, Goiania Noise e das duas últimas edições do Campari Rock dividindo palco com bandas como JUSTICE, DIGITALISM, BJORK, THE KILLERS, ARTICK MONKEYS, HOT CHIP, SUPERGRASS, STEREO TOTAL, NEON JUDGMENT, THE CARDIGANS e GANG OF FOUR.

Entre outros feitos, vale citar que, venceram os premios “London Burning – Melhor artista de 2007” e “HellCity – Melhor Show de 2008” ambos por juri popular, ingressaram no cinema com o filme “Augustas” de Francisco Cesar Filho, atuando e colaborando com a trilha sonora, ultrapassaram as barreiras da música, fazendo shows em galerias de arte, exposições e desfiles de moda.  Arrancou exelentes críticas de todos os tipos de mídia em matérias elogiosos tendo destaque inclusive em diversas capas de Jornais e revistas.

Foi tido como “Maravilhoso, e o novo David Bowie pelos jornais ingleses The Guardian e The contener”.

Daniel teve sua estreia oficial na carreira solo abriando a turnê brasileira da maior banda de musica eletronica do mundo, os Ingleses do The Prodigy em outubro útimo e lançou em seguida o primeiro single “Come to Me” em um pacote que inclui álbum de remixes (remixado por Pareto, Leiloca Pantoja, Camilo Rocha etc), uma linha de camisetas em parceria com a marca DHUO e um video clipe resultado de um flash mob na cidade de Belém do Pará. O clipe teve estreia com exclusividade para o portal MTV. Além de ter sido  lançado em 7 capitais entre os meses de Maio e junho.

Atualmente Daniel apresenta ao lado do jornalista André Fisher o programa líder de audiencia na rádio UOL, o Dj Mix, tendo entre 40 e 50 mil plays por edição. O programa é semanal, todas as quintas as 21h. 
 

Mais detalhes:

Daniel Peixoto (CE) abertura às 23h Quanto: Antecipado R$10,00 Porta R$15,00 Convites Antecipados com os alunos de quarto ano de Cênicas da UEL e na Revistaria Odisséia. Garagem Hermética Av. Jorge Casoni, 2242. Entre as ruas Maranhão e Santa Catarina.