Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Dança para todos os gostos Dança para todos os gostos

Dança para todos os gostos

Thursday, 25 de July de 2019

Números de balé de repertório e trechos de dança contemporânea produzidos em Londrina compõem um programa especial que será apresentado neste sábado e domingo com o título “Do clássico ao contemporâneo”. O espetáculo entra em cena na Sala Marcos Leão da Funcart (Rua Souza Naves, 2390) no sábado e domingo, dias 27 e 28 de julho, às 20 horas, e tem classificação indicativa livre. Os ingressos são voluntários, ou seja, o espectador pode pagar quanto quiser ou puder, e podem ser retirados a partir de uma hora antes de cada apresentação. Reservas podem ser feitas pelo whatsapp (43)99168-2972.

O espetáculo é uma oportunidade de ver no mesmo palco várias gerações da arte do movimento de Londrina – desde bailarinos em formação pela Escola Municipal de Dança, alguns já formados e que participam de competições mundo afora, e dançarinos de várias idades do Ballet de Londrina, companhia oficial da cidade. “Após anos de trabalho, conseguimos fechar um ciclo de profissionalização na dança, de modo que a maioria dos alunos formados são absorvidos pelo mercado de trabalho, seja na parte pedagógica, seja no elenco da companhia. Atualmente, 90% dos artistas do Ballet são de egressos da Escola”, comenta Leonardo Ramos, diretor da companhia.

Dança para todos os gostos
Foto: Fabio Alcover

O programa “Do clássico ao contemporâneo” é composto pelos seguintes solos de repertório, divididos entre as duas noites: “Carmen”, “Talismã”, “La Bayadere”, “Paquita”, “Dom Quixote”, “Lago dos Cisnes”, “Coppélia”, “Diana e Acteon”, “Esmeralda”. A coordenação da Escola é de Luciana Lupi. Já o Ballet de Londrina recupera trechos de várias coreografias de seus 25 anos de história, como “A Sagração da Primavera”, “Oração pelo Fim do Mundo”, “Decalque”, “Um Ex…”, afora um trecho em construção do espetáculo que estreará no fim deste ano. A Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart) tem convênio com a Prefeitura Municipal de Londrina.

Serviço:

Do clássico ao contemporâneo

Ballet de Londrina e Escola Municipal de Dança

Dias 27 e 28 de julho, sábado e domingo

Às 20 horas

Na Funcart – Sala Marcos Leão (Rua Senador Souza Naves, 2380)

Ingresso: Voluntário (pague quanto quiser)

Reservas pelo whatsapp (43)99168-2972

Informações: (43) 3342-2362

Classificação indicativa: Livre

Fonte: Prefeitura de Londrina