Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Curta Deusa vai ao ar no SescTV Curta Deusa vai ao ar no SescTV

Curta Deusa vai ao ar no SescTV

Wednesday, 30 de January de 2019
Categoria:

A produção faz abordagem delicada e reflexiva sobre o cotidiano de uma mulher em meio a relações efêmeras e sem perspectivas

O curta Deusa (2016, 16min, Brasil) vai ao ar pela primeira vez no SescTV, no dia 2 de fevereiro, sábado, às 21h. Dirigida e roteirizada por Bruna Callegari, a produção propõe uma reflexão sobre o sentido da vida, através do desafio de seguir adiante lançado à personagem homônima ao filme. A jovem luta para superar a frustração e a inquietação geradas em função de sua rotina. Assista também em sesctv.org.br/aovivo.

Ambientado nas cidades de Iguape e Ilha Comprida, litoral de São Paulo, o curta Deusa conta a história de  uma jovem que trabalha como arrecadadora nos pedágios que dão acesso a essas regiões. Acostumada a ver o deslocamento dos viajantes, ela nunca havia pensado no próprio destino até o dia em que uma baleia encalha na praia e provoca em Deusa uma sensação diferente.

Foto: Pedro Loes.

A criação de uma baleia jubarte em 3D para o curta-metragem, rendeu ao filme o Kikito de Melhor Direção de Arte para Camila Vieira, no 44º Festival de Cinema de Gramado – RS. Além desse prêmio, Deusa também ganhou como Melhor Roteiro na Mostra Sesc de Cinema (2017), e a Menção Honrosa Curta-Metragem Internacional do 6º Festival Internacional AntofaCine – Antofagasta, no Chile. O curta foi selecionado para diversos festivais e mostras no Brasil e no exterior, como o 6º Festival Le Court Nous Tient, na França, o 14º Festival Cortos Bogshorts, na Colômbia, e a 17ª Goiânia Mostra Curtas.

A diretora Bruna Callegari é formada em jornalismo e história, mas trabalha com cinema, vídeo e fotografia desde 2004. Em sua carreira já fez pesquisas para documentários e atuou como assistente de edição e editora em diversas produtoras de São Paulo. Montou e coordenou a finalização do longa-metragem Mamonas Para Sempre, de Cláudio Kahns, e fez assistência de montagem para o documentário Eu, Eu, Eu José Lewgoy, do mesmo diretor. Bruna também já trabalhou com diretores como Eduardo Escorel, Jorge Bodanzky e Eugênio Puppo.

Sobre o SescTV:
SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

SERVIÇO:

+ Curta
Deusa
Estreia: 7 de fevereiro, quinta, às 21h.
Reapresentação: 9/2, sábado, à 20h; 10/2, domingo, às 6h30 e às 13h30; 11/2, segunda, às 22h; 12/2, terça, às 15h30; e 13/2, quarta, às 6h30.
Classificação indicativa: Livre.
Direção: Bruna Callegari.
Produção: Espaço Líquido.
País: Brasil.
Duração: 16min.
Ano: 2016.

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv