Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cursos Técnicos: Inscrições da parceria PRONATEC e Senai em Londrina se encerram no dia 6 de junho

Cursos Técnicos: Inscrições da parceria PRONATEC e Senai em Londrina se encerram no dia 6 de junho

segunda, 27 de maio de 2013
Categoria

Termina no próximo dia 6 de junho (quinta-feira), o prazo das inscrições gratuitas para os cursos técnicos e de qualificação, ofertados no segundo semestre de 2013 pelo Senai em Londrina, em parceria com o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Para a área de qualificação há vagas nos cursos de Desenhista de Produtos Gráficos (duração 160 horas); Eletricista de Automóveis (160 horas); Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão (200 horas); Operador de Computador (160 horas); e Programador de Sistemas (com duração de 200 horas).

Os cursos técnicos ofertados são para as áreas de Automação Industrial; Biotecnologia; Logística; Manutenção Automotiva; Segurança do Trabalho e Vestuário. A duração dos cursos é de 18 a 24 meses, e depende da área selecionada pelo aluno.

O PRONATEC é um programa do Governo Federal que visa expandir a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica. O projeto pretende combater o desemprego e formar mão-de-obra qualificada necessária para o comércio, empresas e indústrias.

?É válido ressaltar que o valor normal de investimento em um curso técnico é de R$ 12.000,00 e no de qualificação está em R$ 1.500,00. Neste programa não será cobrado nada do aluno, além de ser fornecido gratuitamente lanche e transporte?, afirma Alexandre Ferreira, gerente executivo do IEL e do Senai em Londrina?.

Todos os cursos gratuitos ofertados pela parceria serão realizados no horário vespertino, das 13 às 18 horas. Para efetivar as inscrições o aluno deve ter no mínimo 16 anos e estar matriculado no 2º ou 3º ano do Ensino Médio  (se deseja acompanhar um curso técnico) ou para quem está em qualquer ano do Ensino Médio e quer fazer um curso de qualificação profissional.

As fichas de inscrições podem ser retiradas na sede administrativa do Senai em Londrina – Rua Belém, 844 (área central). O início das aulas está previsto para a segunda quinzena de julho. Mais informações sobre os cursos da parceria PRONATEC/Senai em Londrina podem ser obtidas pelo telefone: (43) 3294-5100.

Fonte: Assessoria Senai

Mais detalhes:

Senai em Londrina Endereço: Rua Belém, 844 Fone: (43) 3294-5100