Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Curso Pré-Vestibular da UEL abre inscrições no dia 8 de janeiro

Curso Pré-Vestibular da UEL abre inscrições no dia 8 de janeiro

Tuesday, 17 de December de 2019
Curso Pré-Vestibular da UEL abre inscrições no dia 8 de janeiro

Foto: Agência UEL

A Universidade Estadual de Londrina (UEL), por meio do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC) e Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (PROEX), abrirá – em janeiro – as inscrições para o processo seletivo 2020 do Curso Especial Pré-Vestibular (CEPV). O processo de seleção será feito em duas fases. A primeira é eliminatória e a segunda classificatória.
Na primeira fase, o candidato pode fazer a inscrição por duas modalidades. A primeira opção é o NIS – Portadores do Número de Identificação Social atribuído pelo CadÚnico. Nessa opção, as inscrições devem ser feitas no período de 8 a 14 de janeiro. A segunda opção é por meio da análise socioeconômica realizada pela Divisão de Serviço Social do SEBEC, com base nas informações fornecidas pelo candidato e documentos comprobatórios. As inscrições, nessa opção, vão de 15 a 28 de janeiro.
A segunda fase – para os candidatos aprovados na etapa anterior – consiste na realização de uma prova de Conhecimentos Gerais, com caráter classificatório. Essa prova será aplicada no dia 1º de março, no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), às 14h. Os candidatos classificados no processo seletivo que ficarem em lista de espera poderão ser convocados caso ocorram desistências. O edital completo pode ser acessado pelos interessados aqui.
A coordenadora do CEPV, Rita de Cássia Rodrigues Oliveira, explica que o curso pré-vestibular é uma oportunidade para os estudantes que não têm condições financeiras para um curso particular. Outros cursos comunitários da cidade têm vagas limitadas. Ela diz que em 2019, o curso iniciou suas atividades com 622 vagas, um aumento de 38%, quando comparado com 2018.
Fonte: Agência UEL