Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Prefeitura realiza curso sobre manejo do aleitamento materno Prefeitura realiza curso sobre manejo do aleitamento materno

Prefeitura realiza curso sobre manejo do aleitamento materno

Monday, 12 de August de 2019
Categoria:

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), prossegue com a programação do Agosto Dourado, mês do Aleitamento Materno, instituído pelo Congresso Nacional. Na próxima quarta-feira (14), das 13h30 às 17h30, haverá o curso de Atualização em Manejo do Aleitamento Materno, no anfiteatro do Centro Pastoral, na Rua Dom Bosco, 145.

Segundo a enfermeira e coordenadora do Comitê Municipal de Aleitamento Materno (CALMA), Lilian Poli Castro, a capacitação é voltada para profissionais da Secretaria de Saúde e das outras instituições integrantes do CALMA que atuam no manejo do aleitamento materno, com o objetivo de promover a atualização destes profissionais.

Prefeitura realiza curso sobre manejo do aleitamento materno

Para participar é necessário efetuar inscrições no Escola de Governo, no portal da Prefeitura. A chave de inscrição é MANEJOAM-2019. Foram abertas 100 vagas e os participantes que se inscreverem receberão certificação do curso.

Os ministrantes da capacitação serão: enfermeira doutoranda Geisa Marcela Perdigão; enfermeira doutora Sarah Hegeto de Souza e enfermeira doutora Catia Campaner Ferrari Bernardy do Departamento de Enfermagem Universidade Estadual de Londrina (UEL). Informações sobre o conteúdo programático e dúvidas, podem ser obtidas no telefone 3372-9825.

Sobre o Agosto Dourado – A iniciativa foi instituída em 12 de abril de 2017, pelo Congresso Nacional, por meio da lei nº 13.435. Em Londrina, no decorrer de todo o mês, são intensificadas ações intersetoriais de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno, como realização de palestras e eventos; divulgação nas diversas mídias; reuniões com a comunidade e/ou ações de divulgação em espaços públicos. Na Secretaria Municipal de Saúde de Londrina o Aleitamento Materno é um dos eixos prioritários do Projeto Londrina Mais Saudável, desenvolvido pela Diretoria de Atenção à Saúde.

Fonte: Prefeitura de Londrina