Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Prefeitura realiza curso sobre manejo do aleitamento materno

Prefeitura realiza curso sobre manejo do aleitamento materno

segunda, 12 de agosto de 2019
Categoria: noticia

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), prossegue com a programação do Agosto Dourado, mês do Aleitamento Materno, instituído pelo Congresso Nacional. Na próxima quarta-feira (14), das 13h30 às 17h30, haverá o curso de Atualização em Manejo do Aleitamento Materno, no anfiteatro do Centro Pastoral, na Rua Dom Bosco, 145.

Segundo a enfermeira e coordenadora do Comitê Municipal de Aleitamento Materno (CALMA), Lilian Poli Castro, a capacitação é voltada para profissionais da Secretaria de Saúde e das outras instituições integrantes do CALMA que atuam no manejo do aleitamento materno, com o objetivo de promover a atualização destes profissionais.

Prefeitura realiza curso sobre manejo do aleitamento materno

Para participar é necessário efetuar inscrições no Escola de Governo, no portal da Prefeitura. A chave de inscrição é MANEJOAM-2019. Foram abertas 100 vagas e os participantes que se inscreverem receberão certificação do curso.

Os ministrantes da capacitação serão: enfermeira doutoranda Geisa Marcela Perdigão; enfermeira doutora Sarah Hegeto de Souza e enfermeira doutora Catia Campaner Ferrari Bernardy do Departamento de Enfermagem Universidade Estadual de Londrina (UEL). Informações sobre o conteúdo programático e dúvidas, podem ser obtidas no telefone 3372-9825.

Sobre o Agosto Dourado – A iniciativa foi instituída em 12 de abril de 2017, pelo Congresso Nacional, por meio da lei nº 13.435. Em Londrina, no decorrer de todo o mês, são intensificadas ações intersetoriais de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno, como realização de palestras e eventos; divulgação nas diversas mídias; reuniões com a comunidade e/ou ações de divulgação em espaços públicos. Na Secretaria Municipal de Saúde de Londrina o Aleitamento Materno é um dos eixos prioritários do Projeto Londrina Mais Saudável, desenvolvido pela Diretoria de Atenção à Saúde.

Fonte: Prefeitura de Londrina