Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Curso de Defesa Pessoal para Mulheres tem mais de 400 inscritas

Curso de Defesa Pessoal para Mulheres tem mais de 400 inscritas

quinta, 07 de março de 2019

Uma nova turma já está com inscrições abertas para a aula gratuita que irá ocorrer no dia 28 de março, no Moringão

Nesta quinta-feira (7), a partir das 19h30, 430 mulheres vão participar do curso de Defesa Pessoal ofertado gratuitamente pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL). A atividade será feita até às 21h30, no Ginásio de Esportes Moringão, que fica na Rua Gomes Carneiro, 315, no Boa Vista.

Segundo o assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro Henrique dos Santos, todas as inscrições foram realizadas em apenas um único dia, o que superou as expectativas dos organizadores. “Estávamos prevendo a inscrição de 150 a 200 mulheres. Quando 430 se inscreveram nos surpreendemos. Por isso, montamos um trabalho com vários professores de artes marciais, para que todas recebam a atenção adequada e sejam bem atendidas. Além disso, os próprios professores abriram os olhos para esse novo nicho de mercado que está sendo bem procurado”, disse.

A aula será ministrada pelo professor Josué Lima, que é faixa preta 5º dan de Taekwondo, instrutor de defesa pessoal e coordenador de Artes Marciais da Federação Paranaense de Taekwondo, com a ajuda de outros 15 professores de artes marciais, como Jiu-jitsu, Kickboxing, Karatê, Judô e Boxe.

Curso de Defesa Pessoal para Mulheres tem mais de 400 inscritas

Foto: Divulgação

Juntos, eles ensinarão para as participantes técnicas básicas de defesa pessoal, de ataque e bloqueio, para que elas consigam se manter em segurança em situações de vulnerabilidade e agressões que podem acontecer no dia a dia, como assaltos, tentativas de agarramento e até de estrangulamentos. Além disso, as mulheres receberão instruções sobre como se comportar diante de agressões com o uso de arma de fogo, facas, socos e golpes desferidos contra elas.

De acordo com o presidente da FEL, Fernando Madureira, a ideia de realizar o curso surgiu após a constatação do aumento de casos de violência doméstica contra mulher no país e sua divulgação quase que diária. “Infelizmente estamos vivendo um momento onde as agressões contra as mulheres estão aumentando e este curso gratuito é um modo de passarmos uma noção básica de defesa pessoal contra possíveis agressões e ataques que as mulheres possam sofrer”, comentou.

Nova turma

Devido à grande procura, uma turma de Defesa Pessoal para Mulheres está com as inscrições abertas. A aula será no dia 28 de março, das 19h30 às 21h30, no Ginásio Moringão. Para se inscrever é preciso ir pessoalmente até a sede da Fundação de Esportes de Londrina, que fica no próprio Ginásio Moringão, na Rua Gomes Carneiro, 315. É preciso informar os dados pessoais, como nome, telefone e e-mail para contato. O curso é gratuito e aberto às mulheres com mais de 18 anos.

Fonte: N.Com