Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Curso de Defesa Pessoal para Mulheres: novas vagas

Curso de Defesa Pessoal para Mulheres: novas vagas

quinta, 21 de março de 2019

Dada a grande procura pelo Curso de Defesa Pessoal para as Mulheres, realizado no início do mês, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) abriu uma nova oportunidade para aquelas que não puderam participar da primeira vez. As interessadas em participar da segunda aula de Defesa Pessoal podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede da fundação, que fica no Ginásio Moringão, na Rua Gomes Carneiro 315.

A aula será realizada no dia 28 de março, das 19h30 às 21h30, no Ginásio Moringão. Ela contará com a presença do professor Josué Lima, que é faixa preta 5º dan de Taekwondo, instrutor de defesa pessoal e coordenador de Artes Marciais da Federação Paranaense de Taekwondo. Além dele, outros instrutores de diversas modalidades participarão, como de Capoeira, Muay Thai, Jiu-jitsu, Kickboxing, Karatê, Judô e outras.

Curso de Defesa Pessoal para Mulheres tem 70 inscritas

Foto: Divulgação

As inscrições desta vez estão sendo realizadas apenas pessoalmente na sede da FEL e até o momento, 70 mulheres já garantiram uma vaga. A expectativa, segundo o assessor esportivo da Fundação, Sandro Henrique dos Santos, é que cerca de 200 pessoas participem da atividade. “No primeiro curso tivemos um retorno muito bom dos participantes, pois todas as mulheres gostaram bastante das orientações que receberam” frisou.

Tanto a aula quanto a inscrição são gratuitas, sendo que o curso é aberto às mulheres com mais de 18 anos. Durante a atividade, as participantes aprenderão sobre as técnicas básicas de defesa pessoal, de ataque e bloqueio, para que consigam se manter em segurança em situações de vulnerabilidade e agressões que podem acontecer no dia a dia, como assaltos, tentativas de agarramento e até de estrangulamento. Além disso, receberão orientações sobre como se comportar diante de agressões com o uso de arma de fogo, facas, socos e golpes desferidos contra elas. Também serão instruídas quanto à atenção que deve ser tomada enquanto andam pelas ruas, como uma forma de prevenir ataques surpresa.

Fonte: Prefeitura de Londrina