Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cursinho da UEL reabre prazo para inscrições

Cursinho da UEL reabre prazo para inscrições

segunda, 14 de janeiro de 2013
Categoria

O Curso Especial Pré-Vestibular da UEL reabriu o prazo de inscrições para as novas turmas. Direcionado a estudantes carentes de Londrina e região, o Cursinho da UEL recebe inscrições a partir das 16 horas do dia 14 até as 14 horas do dia 28 de janeiro, exclusivamente pela Internet no site. As novas turmas serão selecionadas para este ano letivo. As atividades começam em março de 2013. A Universidade oferece 450 vagas, sendo 150 para o período vespertino e 300 para a turma da noite.

Podem se inscrever estudantes que tenham concluído o Ensino Médio. É vedada a participação de candidatos que não tenham concluído o Ensino Médio ou que já estejam cursando ou concluído qualquer escola de nível superior. O processo de seleção é composto por avaliação socioeconômica e prova de conhecimentos gerais. A analise socioeconômica é realizada pela Divisão de Serviço Social do Serviço de Bem Estar à Comunidade (Sebec).

Este ano, alunos que não tenham estudado em escolas públicas também podem se inscrever, inclusive aqueles que foram beneficiados com bolsas de estudo. A primeira fase do processo é feita em caráter eliminatório com base em uma análise socioeconômica do candidato, enquanto a segunda fase é de caráter classificatório, por meio de uma prova de conhecimentos gerais.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível na Internet, anexando documentação pessoal, escolar e familiar, e entregar no Sebec, no Campus da UEL. O resultado da avaliação social será divulgado no dia 26 fevereiro. Os aprovados participam da 2ª fase de seleção: uma prova classificatória de conhecimentos gerais no dia 3 de março, no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), das 14 às 18 horas. A prova terá 60 questões objetivas sobre o conteúdo do Ensino Médio. A relação dos aprovados será divulgada no dia 8 de março, a partir das 16 horas.

Fonte: Agência UEL