Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cultura divulga resultado preliminar de projetos para o carnaval Cultura divulga resultado preliminar de projetos para o carnaval

Cultura divulga resultado preliminar de projetos para o carnaval

Monday, 09 de September de 2019
Categoria:

A Secretaria Municipal de Cultura publicou, no Jornal Oficial do Município nº 3878, desta sexta-feira (6), o Edital Preliminar de seleção de projetos culturais de carnaval, para execução no ano de 2020, que poderão ser beneficiados pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Seis projetos foram classificados pela Comissão de Análise de Programas e Projetos Estratégicos (CAPPE) e a proposta com maior nota, de 98 pontos, foi do Bloco Bafo Quente, da Associação dos Profissionais de Dança de Londrina e Região Norte do Paraná. Os outros projetos classificados foram o Bailinho do Plantão, do Projeto Plantão Sorriso, que teve pontuação 97, O Samba atravessa Londrina edição 2020, do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Explode Coração, com 78 pontos, e o Bloco Folia da Cidadania – Pré Carnaval, da Associação de Democratização da Comunicação  ADECOM, com 73 pontos. O projeto Alô, alô, Carnaval, da Associação dos Colaboradores da Gibiteca de Londrina, atingiu 64 pontos, e o Carnaval AlmA, da AlmA Associação Intercultural de Projetos Sociais, 60 pontos.

Cultura divulga resultado preliminar de projetos para o carnaval

Foto: Ilustrativa

Para elaboração das notas, a CAPPE analisou treze aspectos apresentados pelos proponentes. Dentre eles, a importância para o município, o custo-benefício, valorização da memória histórica de Londrina e o retorno de interesse público.

Os proponentes poderão apresentar recurso para reconsideração ou manutenção da decisão até cinco dias corridos após a publicação do edital. Desta forma, o recurso deve ser apresentado até o dia 13 de setembro.

O proponente que optar pelo recurso deve preencher formulário específico (anexo VIII do edital), que estará disponível no Portal da Prefeitura, na página da Cultura, em área reservada para o Promic. Posteriormente, o documento deve ser encaminhado para o e-mail [email protected] ou entregue diretamente na Diretoria de Incentivo à Cultura da Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 110.

Convocação – Após o período de recurso e de divulgação da lista de classificação final, será iniciado o processo de convocação. Segundo o Edital de Seleção de Projetos nº 004/2019, de Chamamento Público para a Seleção de Projetos de Carnaval, também publicado no Jornal Oficial do Município nº 3844, do dia 25 de julho, serão selecionados projetos em primeira convocação até o limite de recursos estabelecido pelo Edital, que é no valor de R$ 260 mil.

Fonte: Prefeitura de Londrina