Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cultura divulga resultado final de projetos para Vilas Culturais Cultura divulga resultado final de projetos para Vilas Culturais

Cultura divulga resultado final de projetos para Vilas Culturais

Friday, 26 de June de 2020
Categoria:

Os proponentes selecionados terão o prazo de 15 dias para apresentar os documentos necessários

Cultura divulga resultado final de projetos para Vilas Culturais

Foto: Emerson Dias

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) divulgou, quinta-feira (18), a classificação final e convocação do Edital n°001/2020, de seleção de projetos para o Programa Vilas Culturais a serem beneficiados pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC). O material completo pode ser conferido no Jornal Oficial n° 4.093.

Os proponentes dos projetos selecionados terão prazo de 15 dias, corridos e improrrogáveis, a partir da publicação do edital, para entrega da documentação exigida na sede da secretaria, localizada na Praça Primeiro de Maio, 110, centro de Londrina. Para isso deve ser feito um agendamento on-line pelo site da Prefeitura.

No caso da entidade apresentar um cadastro válido na secretaria, a mesma está desobrigada da apresentação dos documentos já apresentados no cadastro. Fora isso o não cumprimento da documentação obrigatória, dentro do prazo estipulado, implicará em desistência por parte do proponente e a desclassificação do projeto.

O Edital de Seleção de Projetos para o Programa Vilas Culturais traz a listagem das propostas aprovadas, suplentes, resultado das decisões referentes aos recursos apresentados e desclassificadas, além da documentação necessária para a celebração do Termo de Fomento.

O secretário municipal de Cultura, Caio Julio Cesaro, conta que é de extrema importância continuar com os editais do PROMIC ativos. “A publicação do edital de resultado final das Vilas Culturais, mesmo neste período de pandemia, representa o reconhecimento da administração quanto à importância desse programa”, frisou.

Os projetos culturais selecionados atenderão as ações contidas no plano plurianual 2018/2021, das atividades do Programa Mais Cultura para Todos, que neste ano traz a temática “Londrina Cidade Criativa: 86 anos – rumo ao ano 100”. O fomento previsto para esse edital é de R$750mil, sendo metade para cada ano. Os recursos financiados pelo PROMIC  são provenientes do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Culturais (FEIPC).

A diretora de Incentivo à Cultura, Sônia Regina Aparecido, explica que a secretaria vem trabalhando em formatos que possam dar mais agilidade aos processos e prazos. “Antes mesmo da pandemia, várias providências foram tomadas no sentido de reestruturar e redesenhar os processos. A forma remota facilita a comunicação com os proponentes e em breve novas medidas serão acrescentadas”, relatou.

Fonte: N.Com