Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cultura divulga novas atividades da agenda Virada Cultural

Cultura divulga novas atividades da agenda Virada Cultural

quarta, 22 de julho de 2020
Categoria

Concertos, clube de leitura, contações de histórias, podcast e oficinas são algumas das atividades que integram a programação

Divulgação

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) divulgou, ontem (15), a Agenda Virada Cultural. A iniciativa busca oferecer diversas atividades culturais, de forma remota, em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus. O material ficará disponível até 22 de julho e pode ser acessado na integra através do site http://www.londrina.pr.gov.br/plataforma-londrina-cultura. Quem preferir poderá receber por e-mail, basta telefonar para (43) 3371-6606 ou enviar um pedido para [email protected].

A agenda é semanal e traz um compilado de atividades culturais. Nesta oportunidade a programação contará com podcast, oficinas, concertos, clube de leitura, contações de histórias, concursos, dicas de leitura, editais e acervos on-line.

A criançada poderá se divertir com as contações de histórias do canal da Vovó Fofuxa que, através da contadora Eloiza Torres traz receitas e brincadeiras de forma lúdica. Além dos contos do Clube da Va que, nesta semana, promove a “Contação de Histórias- Folclóricas-Curupira”.

Para quem se aventura no mundo dos games o museu virtual de jogos eletrônicos “Bojogá” disponibilizou uma exibição virtual da linha do tempo dos games da plataforma, em comemoração aos 10 anos do Museu. A narrativa será interativa, entrelaçando as linhas históricas.

Os amantes da leitura poderão se divertir com o lançamento em PDF do livro “Canto do Marl: narrativas de um lugar ocupado pela esperança estudantil e artística”. Trata-se de um convite às pessoas para refletir sobre os espaços públicos da cidade e seus usos.

Já para quem busca oportunidades, as inscrições do concurso nacional Novos Poetas-Sarau Brasil 2020, continuam abertas. O candidato pode se inscrever com até dois poemas de sua autoria. Serão classificados 250 poemas que resultarão no livro Sarau Brasil 2020-Antologia Poética.

O edital “Funarte RespirArte” é outra forma de oportunidade. O projeto busca promover a arte e selecionar atrações on-line para o público, com vertentes culturais que contemplem todas as regiões do país. As áreas alcançadas são circo, artes visuais, música, dança, teatro e artes integradas.

Há também o edital “Cultura feita em casa” que tem como objetivo a seleção de conteúdos artísticos digitais e culturais, que sejam autorais e já estejam finalizados para exibição nas plataformas de streaming e mídias sociais do Governo do Paraná.

A Secretaria Municipal de Cultura realiza a Virada Cultural em parceria com os Conselhos de Cultura e de Patrimônio Cultural, Comitê Municipal de Economia Criativa, SEBRAE e Arranjo Produtivo Local do Audiovisual de Londrina (APL do Audiovisual).

Fonte: N.Com