Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cultura divulga novas atividades da agenda Virada Cultural

Cultura divulga novas atividades da agenda Virada Cultural

Wednesday, 22 de July de 2020
Categoria:

Concertos, clube de leitura, contações de histórias, podcast e oficinas são algumas das atividades que integram a programação

Divulgação

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) divulgou, ontem (15), a Agenda Virada Cultural. A iniciativa busca oferecer diversas atividades culturais, de forma remota, em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus. O material ficará disponível até 22 de julho e pode ser acessado na integra através do site http://www.londrina.pr.gov.br/plataforma-londrina-cultura. Quem preferir poderá receber por e-mail, basta telefonar para (43) 3371-6606 ou enviar um pedido para [email protected]

A agenda é semanal e traz um compilado de atividades culturais. Nesta oportunidade a programação contará com podcast, oficinas, concertos, clube de leitura, contações de histórias, concursos, dicas de leitura, editais e acervos on-line.

A criançada poderá se divertir com as contações de histórias do canal da Vovó Fofuxa que, através da contadora Eloiza Torres traz receitas e brincadeiras de forma lúdica. Além dos contos do Clube da Va que, nesta semana, promove a “Contação de Histórias- Folclóricas-Curupira”.

Para quem se aventura no mundo dos games o museu virtual de jogos eletrônicos “Bojogá” disponibilizou uma exibição virtual da linha do tempo dos games da plataforma, em comemoração aos 10 anos do Museu. A narrativa será interativa, entrelaçando as linhas históricas.

Os amantes da leitura poderão se divertir com o lançamento em PDF do livro “Canto do Marl: narrativas de um lugar ocupado pela esperança estudantil e artística”. Trata-se de um convite às pessoas para refletir sobre os espaços públicos da cidade e seus usos.

Já para quem busca oportunidades, as inscrições do concurso nacional Novos Poetas-Sarau Brasil 2020, continuam abertas. O candidato pode se inscrever com até dois poemas de sua autoria. Serão classificados 250 poemas que resultarão no livro Sarau Brasil 2020-Antologia Poética.

O edital “Funarte RespirArte” é outra forma de oportunidade. O projeto busca promover a arte e selecionar atrações on-line para o público, com vertentes culturais que contemplem todas as regiões do país. As áreas alcançadas são circo, artes visuais, música, dança, teatro e artes integradas.

Há também o edital “Cultura feita em casa” que tem como objetivo a seleção de conteúdos artísticos digitais e culturais, que sejam autorais e já estejam finalizados para exibição nas plataformas de streaming e mídias sociais do Governo do Paraná.

A Secretaria Municipal de Cultura realiza a Virada Cultural em parceria com os Conselhos de Cultura e de Patrimônio Cultural, Comitê Municipal de Economia Criativa, SEBRAE e Arranjo Produtivo Local do Audiovisual de Londrina (APL do Audiovisual).

Fonte: N.Com