Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cultura disponibiliza telefones e mantém atendimento online durante quarentena Cultura disponibiliza telefones e mantém atendimento online durante quarentena

Cultura disponibiliza telefones e mantém atendimento online durante quarentena

Wednesday, 01 de April de 2020

Público pode entrar em contato direto com o gabinete e as diretorias da Secretaria de Cultura, além de ter e-mails e endereços virtuais à disposição

Cultura disponibiliza telefones e mantém atendimento online durante quarentena

Foto: Divulgação

Como parte das medidas de prevenção contra o coronavírus, durante o período de isolamento social, recomendado pelas autoridades médicas e governamentais, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) vem realizando seus atendimentos por meio de canais eletrônicos e, agora, também oferece opções via telefone. Mesmo sem haver expediente presencial na sede da SMC, evitando aglomerações, os números fixos do gabinete e das diretorias estão novamente à disposição do público, ativados por um sistema de redirecionamento de chamadas a contatos de celular. O funcionamento ocorre das 12 às 18 horas.

Também estão disponíveis endereços de e-mail e plataformas online ligadas a serviços de bibliotecas, agenda cultural, sistema para acompanhamento de processos, e informações sobre o Patrimônio Cultural de Londrina.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, durante este período, o que for possível ser feito para ampliar as formas de acesso às informações é sempre bem-vindo, pois torna a comunicação mais fácil e favorece o fluxo de atendimento à população em geral, incluindo os proponentes de projetos e agentes culturais de Londrina.

Diariamente, os servidores continuam realizando uma série de serviços voltados para a organização de demandas internas, de controle, manutenção e readaptação de calendários, além da elaboração de iniciativas que serão implantadas em breve. E os vários canais de atendimento estão funcionando para orientar e tirar as dúvidas que o público tiver. Dentro da nova realidade, os proponentes de projetos vinculados ao PROMIC, bem como o público externo em geral, continuam recebendo o devido suporte.

Telefones e e-mails

Gabinete – 3371-6600 e 3371-6602 – [email protected]

Diretoria de Ação Cultural – 3371-6606 – [email protected]

Diretoria de Bibliotecas – 3371-6500 – [email protected]

Diretoria de Incentivo à Cultura – 3371-6611 / 6612 / 6613 e 6614 – [email protected]

Diretoria de Patrimônio Artístico e Histórico-Cultural – 3371-6608 e 6609 –  [email protected]

Sistema SEI – Movimentação de processos, através do cadastro como usuário externo, das diretorias da Secretaria Municipal de Cultura – https://www.londrina.pr.gov.br/menu-servicos-online-sei

Sistema SOPHIA – Consulta da existência de obras no acervo das Bibliotecas Municipais – http://bibliotecas.londrina.pr.gov.br/

Londrina Cultura – A plataforma está disponível para consulta de programação cultural. Neste momento, programações e uma agenda cultural com sugestões para este período de isolamento social. https://londrinacultura.londrina.pr.gov.br/

Geoprocessamento – SIGLON – o sistema está disponível para consulta a diversos assuntos relacionados à cidade de Londrina. Nele é possível a busca de informações sobre o Patrimônio Cultural londrinense.  https://www.londrina.pr.gov.br/o-que-e-siglon

Fonte: N.Com