Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cuide do seu cabelo em casa! Cuide do seu cabelo em casa!

Cuide do seu cabelo em casa!

Wednesday, 12 de February de 2014
Categoria: noticia

Fala sério: cuidar dos cabelos é um hobby das brasileiras, né?? Sempre estamos atrás de novas escovas, produtos e shampoos que deixem as madeixas mais bonitas e a cara da estação!!! O único probleminha desse nosso hábito é a quantidade alta de dinheiro que acabamos gastando com as nossas descobertas capilares, concorda??? 

Pensando nisso, separei algumas receitinhas e truques para deixar os cabelos mais bonitos gastando quase nada!!! Todas essas dicas são simples e fáceis de fazer em casa, sem precisar de ajuda profissional!! E o melhor: elas são à base de produtos naturais, então pode testar sem medo, viu??

Separe os ingredientes e comece a ficar linda agora mesmo:

HIDRATAçãO PARA CABELOS SECOS
Bata à mão a metade de um abacate com uma clara de ovo e aplique nos cabelos ainda úmidos. Deixe agir por 20 minutos e depois lave normalmente!! Só tome cuidado para não bater a gema, porque ela tem cheiro forte!!! 

HIDRATAçãO PARA CABELOS OLEOSOS
Bata no liquidificador a metade de um abacaxi muito bem descascado com uma colher de chá de óleo de soja e aplique nos cabelos ainda úmidos. Deixe agir por 20 minutos e depois lave como de costume. Você pode substituir o óleo de soja por óleo de amêndoas ou de amendoim!!

HIDRATAçãO PARA CABELOS TINGIDOS
Lave os cabelos com chá de erva-cidreira (sem adoçar, claro!!) duas vezes por semana, deixando agir por 10 minutos a cada lavagem!! O processo ajuda a manter a coloração.

HIDRATAçãO PARA CABELOS CACHEADOS
Bata no liquidificador uma cenoura e uma beterraba cortadas em pedaços pequenos com meio copo de água. Depois, coe o suco feito e misture-o com 2 colheres de mel de abelha. Aí é só aplicar nos cabelos e deixar agir por 20 minutos!! 

MISTURA REVITALIZADORA
Bata no liquidificador 200 ml  de água limpa com meio mamão papaya e deixe agir nos cabelos por 20 minutos. Utilize touca térmica ou uma toalha morna para potencializar o efeito!! Faça essa misturinha pelo menos uma vez por semana.

CABELOS DANIFICADOS POR ALISAMENTO
Amasse à mão uma banana com uma colher de sopa de aveia em flocos. Quando a mistura virar um creme, aplique sobre os cabelos molhados e deixe agir por 20 minutos. Depois é só lavar normalmente!!

CLAREAR CABELOS LOUROS
Deixe um litro de água levantar fervura, desligue o fogo e acrescente 4 colheres de sopa de camomila em flor. Depois de esfriar, aplique nos cabelos e deixe agir por 2 horas. Você pode usar uma touca térmica ou ficar no sol durante esse período, o calor ajuda os cabelos a ficarem ainda mais lourinhos!!!

MISTURA ANTIQUEDA
Faça uma pasta misturando 2 colheres de argila branca, 8 colheres de água e chá de alecrim fresco (30g de alecrim para 100 ml de água). Aplique no couro cabeludo e massageie bem, envolva-o com uma camada de plástico filme e outra de papel alumínio!! Deixe agir por 30 minutos e depois lave normalmente!! O plástico e o papel podem ser substituídos por um touca térmica, se você preferir.