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Cuidados para o Verão!!! E as promessas para 2011! Cuidados para o Verão!!! E as promessas para 2011!

Cuidados para o Verão!!! E as promessas para 2011!

Monday, 10 de January de 2011
Categoria: noticia

Menos roupas é o que pede esta estação de alegria, calor e férias. Mas as poucas roupas revelam as muitas gordurinhas que sobram.

É neste entusiasmo, movido pelo sol, que as pessoas recorrem aos exercícios físicos e à dieta. Vemos uma enorme movimentação em torno das academias, clubes, parques, ruas, em busca de um corpo mais esbelto para o verão.

O tempo é o grande inimigo dos resultados, mas como conseguir algum tipo de resultado?

Pra começar, precisamos entender e aceitar que modificar o corpo 100% é impossível, mas começar a se exercitar e a se alimentar saudavelmente já é um grande avanço, e para muitos, um grande milagre. Temos que ter alguns cuidados.

Um levantamento realizado pelo Datafolha e divulgado pelo Congresso Brasileiro de Cardiologia, mostrou que no Brasil 39% das pessoas entre 18 e 24 anos são sedentárias e, o que mais espanta, que 50% entre 25 e 44 anos também são. 

Portanto, o primeiro passo é não exagerar!

Esta é uma regrinha básica para evitar desconfortos ou lesões. Malhar por mais de 2 horas já é considerado um exagero, principalmente para quem está começando.

Exercícios musculares, como a musculação ou a localizada, podem ser feitos com apenas 30 ou 40 minutos em 2 ou 3 vezes na semana. Os exercícios aeróbicos, como a caminhada, o step, o jump, a bicicleta, também seguem a mesma linha de 30 ou 40 minutos para os iniciantes.

Somando os dois tipos de atividades temos por volta de 1 hora e meia de exercícios. Este é um tempo considerado excelente para qualquer pessoa, seja iniciante ou avançada. Programando estes exercícios até a alta temporada, conseguiremos ver grandes resultados. Pernas mais torneadas, barriga mais chapada, bumbum mais durinho, braços mais definidos. 

Mas os resultados irão aparecer ainda mais se unirmos os exercícios à uma alimentação balanceada que deve constar alimentos ricos em fibras, folhas, legumes coloridos, integrais, carnes magras e frutas variadas. Tudo isso fracionado em no mínimo 5 refeições diárias para que o corpo não acumule gordura localizada. A atenção dada à dieta e aos alimentos é o nosso segundo cuidado.

E o terceiro cuidado é com a nossa mente!

Não menos importante, pois a nossa mente é responsável por nossas emoções, sensações e desejos. O desejo por malhar e se exercitar regularmente, a recusa por aquela guloseima, ou simplesmente o desejo de estar saudável e com qualidade de vida pode ser controlado por nossos pensamentos.

Não desistir ou não desanimar dos exercícios ou da dieta pode ser controlado por nós mesmos. Por isso, tenha em mente pensamentos animadores e positivos, e trace  metas para 2011.

As metas impostas por nós ou por outros são fatores importantíssimos para obtermos resultados. Focar e visualizar-se com os ganhos é mandar informações da sua mente para seu corpo de que é necessário se empenhar. Portanto, visualize como é que gostaria de estar neste novo ano. Mas trace metas realistas, alcançáveis e força que irá conseguir!

Iniciando agora mesmo com os exercícios físicos, com a dieta balanceada e com este pensamento positivo será impossível não desfrutar de uma estação com alegria, disposição e relax na cidade, no campo ou na praia. E quem sabe um dia alcancemos  o exemplo da Finlândia, aonde apenas 8% da população não se exercitam.

Aproveite seu tempo com sabedoria. Comece já a mudar a qualidade da sua vida e desfrutá-la com mais saúde!

Lu Oliveira – Professional Fitness www.luoliveira.com.br