Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Crianças se divertem e aprendem noções de trânsito na escola

quarta, 06 de julho de 2011
Categoria

Alunos da Educação Infantil (Unikids) do Colégio Universitário, nível IV e primeiro ano, estão participando nesta semana de uma atividade diferente. Como esta é a última semana de aula, antes das férias, a coordenação resolveu oferecer momentos mais prazerosos, ao ar livre, sem esquecer, é claro, do aprendizado.

Uma pista com sinalização de trânsito foi montada no pátio da instituição e os alunos estão experimentando o espaço utilizando suas bicicletas, triciclos ou patinetes.

Segundo a professora auxiliar Ângela Aparecida Teixeira Zanin, responsável pelo desenvolvimento da atividade, a pista de trânsito desenhada para os alunos têm sinalização vertical e horizontal como faixa de pedestre, mão dupla, vire á direita, vire à esquerda, PARE, entre outras.

?É uma atividade de conscientização, queremos que essas crianças sejam, no futuro, bons motoristas. Além disso, hoje, como pedestres e passageiros de veículos, os alunos podem cobrar mais atenção dos pais no trânsito?, afirmou a professora.

Ângela Zanin é pedagoga e está terminando o curso de pós-graduação em Gestão Escolar na Universidade Norte do Paraná (Unopar). O tema do trabalho de conclusão do curso é ?Educação para o Trânsito na Educação Básica?.


Para as crianças, poder trazer a bicicleta ao colégio e brincar com os amigos é uma diversão. ?Eu achei muito legal, aprendi que na hora de atravessar a rua tem de olhar para os dois lados e sempre utilizar a faixa de pedestre?, disse a aluna Giulia Zanini, de seis anos.

A brincadeira educativa segue até sexta-feira (08/07).

Fonte: Alfa Ilimitada