Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Crianças participam de concurso de desenho contra queimaduras

Crianças participam de concurso de desenho contra queimaduras

quinta, 17 de junho de 2021
Categoria

No Junho Laranja, mês de luta contra queimaduras, o CTQ do HU/UEL lança concurso de desenho para crianças de até 10 anos. O objetivo é despertar a consciência sobre os perigos dos materiais inflamáveis e prevenção a acidentes com fogo. 

Freepik

Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Universitário (HU/UEL) promove concurso de desenho, para crianças até 10 anos, com o tema “Álcool e fogo: mantenha a distância”. O objetivo é despertar nas crianças a consciência sobre os perigos dos materiais inflamáveis e prevenção a queimaduras, por isso os desenhos precisam seguir o tema e remeter às formas de prevenção. As inscrições estão abertas para as comunidades interna e externa.

(Divulgação/CTQ).

A organização informa que os desenhos serão recebidos apenas online, por meio do link CTQ/Concurso, na forma digitalizada ou foto nítida até dia 24 de junho. Depois serão disponibilizados em álbum na rede social do Hospital Universitário, sem identificação de autoria, sendo eleito o vencedor do concurso o desenho mais “curtido” (comentários não serão computados), até as 16 horas do dia 30 de junho, o resultado será publicado em seguida. A partir daí o autor do desenho terá o nome divulgado.

O prêmio é simbólico, sendo uma caixa de lápis de cor com 24 cores. Além disso, o desenho será capa da rede social do Centro de Tratamentos de Queimados durante o mês de julho.

Mais detalhes e as regras do concurso na página do HU/UEL – Confira.

(Com texto e informações da Assessoria de Imprensa do HU/UEL).

Fonte: O Perobal