Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Covid-19: Londrina ultrapassa 400 mil vacinados com uma dose na Balada da Vacina

segunda, 20 de setembro de 2021

Número equivale a doses únicas e primeiras doses, que estão sendo aplicadas desde 19 de janeiro, data em que a campanha de vacinação iniciou em Londrina

Foto: Vivian Honorato

No último sábado (18), o município de Londrina ultrapassou a marca de 400 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19, na segunda edição da Balada da Vacina, ação que aconteceu no Centro de Imunização da Zona Norte. O número se refere a primeiras doses e doses únicas, aplicadas desde o dia 19 de janeiro, data em que a campanha de vacinação iniciou em Londrina.

Foto: Vivian Honorato

O prefeito Marcelo Belinati, que esteve na Balada da Vacina durante a noite de sábado e madrugada de domingo, comemorou a marca, assim como toda a equipe do Centro de Imunização. “Além de Londrina ter a vacinação mais organizada do Brasil, com ideias criativas como essa, estamos conseguindo vacinar os nossos jovens, que estão dando um grande exemplo de amor à vida, a suas famílias e de respeito ao próximo. Parabéns a Londrina e a todos os envolvidos nesta brilhante iniciativa”, apontou.

Até às 20 horas de domingo (19), o Município contabilizou 613.122 doses de vacinas aplicadas. Destas, 403.877 pessoas receberam a primeira dose ou dose única. São 391.686 pessoas com a primeira dose, 12.211 receberam a vacina de dose única e estão imunizados e 209.225 receberam duas doses e completaram o esquema vacinal.

Divulgação

Só na segunda edição da Balada da Vacina, foram aplicadas 5.450 doses em pessoas a partir de 18 anos de idade. Todas as vagas disponibilizadas foram preenchidas. A vacinação foi realizada durante 36 horas ininterruptas, das 7h de sábado (18) até as 19h de domingo (19), utilizando uma linguagem leve, humanizada e divertida que atraiu os jovens para serem imunizados.

No final de semana, Londrina aplicou 11.344 doses da vacina contra a Covid-19, contando as demais unidades de imunização. Foram 7.571 primeiras doses, 10 doses únicas e 3.763 segundas doses.

Foto: Vivian Honorato

“Haja vista que Londrina conta com aproximadamente 600 mil habitantes, ter 400 mil londrinenses vacinados com uma dose é muito relevante. O Município tem se destacado na vacinação contra o coronavírus, dando exemplo de organização para todo o Brasil. Agradeço a toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que tem se dedicado incansavelmente para vacinar o maior número de pessoa, de forma segura e eficaz”, destacou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

A Balada da Vacina foi realizada com muita animação. O público foi embalado por músicas na discotecagem e apresentações ao vivo, todas realizadas sem custo para o município. Participaram o músico Cleir Brandão, banda Novo MLA – Ministério Louvor e Adoração, Sônia Marcondes, e banda My Little Puppets.

Foto: Vivian Honorato

Para garantir ainda mais diversão, o local foi totalmente decorado com luzes de LED coloridas, canhão de luz e globo refletor no teto. A iniciativa também contou com a presença da Guarda Municipal de Londrina e com equipes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que fizeram a segurança do trânsito.

Além do Centro de Imunização, a vacinação ocorreu durante o final de semana nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Jardim do Sol, Alvorada, Eldorado, Ouro Branco, Vila Casoni e Ernani Moura Lima.

Agendamento – Durante a semana, prossegue aberta a vacinação para pessoas a partir de 18 anos. Para receber a dose, é necessário agendar o dia e horário da aplicação, no Portal da Prefeitura (clique aqui). A Prefeitura de Londrina estima que no início desta semana o grupo de pessoas na faixa etária dos 18 anos seja vacinado. Na sequência, o Município deve iniciar a vacinação dos adolescentes com idade entre 12 e 17 anos com comorbidades.

Dúvidas sobre o agendamento/cadastro podem ser obtidas pelo e-mai [email protected], pelas redes sociais da Secretaria de Saúde, como o Instagram (@saudelondrinaoficial) e o Facebook (clique aqui). Ao entrar em contato é necessário informar o CPF e descrever a situação. Também é possível telefonar para o número (43) 3372-9825, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Fonte: N.Com