
Chafariz da praça Tomi Nakagawa volta a funcionar
O chafariz da praça Tomi Nakagawa recebeu manutenção nos últimos dias. A Companhia Municipal de...
Nesta segunda feira, dia 06 de dezembro, a Praça Tomi Nakagawa recebe os corais da Sercomtel e Tempos Dourados que trarão mais sonoridade para o final de tarde dos londrinenses. Ao todo serão 67 pessoas, integrantes dos dois coros, que apresentarão um repertório natalino especialmente ensaiado para a ocasião.
Além dos corais, um espetáculo cênico da Produtora Cultural PÁ! Produções e Assessoria Artística será apresentado na praça, a montagem – Presentes memórias de Kaspar Hauser – integrava a programação do dia 28 de novembro e não foi apresentada em virtude da instabilidade do clima.
Presentes memórias de Kaspar Hauser
Espetáculo solo do ator João Armando Fabbro, é inspirado na vida do personagem título; uma história verídica que instigou a Europa no começo do século XIX. Hauser foi um homem que passou os primeiros anos de sua vida, (estima-se 17 anos), trancado em um porão, sem contato algum com o mundo exterior ou com outros seres humanos.
O trabalho é parte de um processo prático de estudos que o ator desenvolveu no curso de Artes Cênicas da UEL (Universidade Estadual de Londrina) ao longo dos anos de 2007 (na disciplina de Interpretação Teatral, ministrada pela Professora Mestra Thais Helena D?Abronzo), e 2009 (como Trabalho de Conclusão de Curso, sob a orientação do Professor Mestre Camilo Scandolara).
Em ambos os momentos a pesquisa teve como base o processo criativo do ator. Posteriormente, para construção do espetáculo, foi incluído ao trabalho trechos da autobiografia de Kaspar Hauser. Segundo o ator, ?o espetáculo não se fecha, busca se abrir ao espaço, aos estímulos, à Kaspar e sua essência, invisível aos olhos, mas sensível aos sentidos?.
O espetáculo, que teve sua estréia na Jornada SESC de Artes Cênicas, em maio de 2010, com uma temporada de seis apresentações, retornou ao SESC Londrina nos dias 23 e 24 de outubro, e seguiu uma pequena temporada entre os dias 4 e 7 de novembro de 2010.
Ficha Técnica
Duração: 30 minutos.
Criação e Atuação: João Armando Fabbro
Cenografia: Helena Ribeiro e João Fabbro
Figurino: Maria Cecília Gonçales Pimenta
Iluminação: Maria Emilia Cunha
Fonte: Imageria Comunicação