Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Copa do Mundo: Prefeitura informa horários de funcionamento em dias de jogo

Copa do Mundo: Prefeitura informa horários de funcionamento em dias de jogo

segunda, 18 de junho de 2018

As mudanças visam a primeira fase da Copa do Mundo; serviços essenciais funcionarão normalmente

A Prefeitura de Londrina informa o funcionamento dos serviços municipais, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, na primeira fase da Copa do Mundo de Futebol. O expediente nos órgãos da administração direta e indireta no dia 22 de junho, será das 12 às 18 horas. No dia 27 de junho, o atendimento ao público será feito das 8 às 14 horas.

Os órgãos que prestam serviços essenciais, como saúde e segurança vão funcionar normalmente.

Prefeitura informa horários em dias de jogo do Brasil na Copa do Mundo

Foto ilustrativa

Na rede municipal de educação o funcionamento seguirá o calendário de cada unidade escolar. As escolas que optarem por fechar, será respeitando o calendário sem prejuízo ao aluno e as que forem funcionar, professores e estudantes vão assistir juntos aos jogos. A mesma regra vai valer para os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros de Educação Infantil (CEIs).

O posto descentralizado da secretaria Municipal de Fazenda da região norte (Avenida Saul Elkind, 892), segue o horário o mesmo horário da prefeitura.  Já os postos da Fazenda no Shopping Boulevard e Armazém da Moda seguirão o horário de funcionamento dos locais onde funcionam.

A Agência do Trabalhador (SINE) e a Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza também seguem o horário da Prefeitura.

Sobre a Copa do Mundo

A história da Copa do Mundo de Futebol da FIFA se iniciou em 1930, durante um congresso da entidade, quando Jules Rimet conseguiu a aprovação para criar um torneio internacional. A primeira competição ocorreu em 1930, tendo a participação de 13 equipes convidadas, tendo o Uruguai como país-sede e como campeão. Com o crescimento da competição, hoje é necessário passar por uma etapa classificatória de dois anos de duração, que conta com a participação de aproximadamente duzentas seleções de países, para participar do campeonato. O número de equipes, bem como o formato final de cada torneio têm variado consideravelmente ao longo dos anos. Na maioria dos torneios, é composto por um round-robin seguido de uma fase única de eliminação (mata-mata).

Fonte: N.Com