Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
3ª Copa de Voleibol Vicente Rijo acontece neste final de semana

3ª Copa de Voleibol Vicente Rijo acontece neste final de semana

sexta, 08 de março de 2019

Torneio reúne equipes femininas master e adulto de Londrina, Maringá, Arapongas, Cambira, Faxinal e Presidente Prudente, com apoio da FEL

O ginásio de esportes do Colégio Estadual Vicente Rijo recebe, neste sábado (9) e domingo (10), a 3ª Copa de Voleibol Vicente Rijo. O evento, que já atingiu o limite de vagas disponíveis, terá disputas com times master, ou seja, atletas com mais de 35 anos, e adultos, de idade livre. As partidas serão disputadas das 9 às 20 horas no sábado (9), pela categoria master, e no domingo (10), as equipes na categoria adulto irão jogar das 8 às 20 horas.

A 3ª Copa de Voleibol Vicente Rijo é organizada pela equipe Zip Vôlei Londrina, e conta com apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Além disso, o projeto esportivo foi selecionado para ser beneficiado pelo primeiro edital do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE) em 2019. O ginásio de esportes do Colégio Vicente Rijo fica na Avenida Juscelino Kubitscheck, 2.372. O evento é aberto para que a comunidade prestigie e torça pelas equipes.

Vão disputar a 3ª Copa de Voleibol Vicente Rijo equipes femininas de Londrina (Vicente Rijo Sub18, UEL, Zip Vôlei master e adulto, e Iate Clube Sub19), Maringá (Clube Olímpico, Caixa, Soul Volei e Hiper Volei), Arapongas, Cambira, Faxinal e Presidente Prudente. E a equipe Vicente Rijo Sub18, que joga no domingo (10), é quem representa Londrina em competições das categorias de base.

3ª Copa de Voleibol Vicente Rijo acontece neste final de semana

Foto: Divulgação

Segundo a organizadora do evento e atleta do Zip Vôlei, Nayara Munhoz, a 3ª Copa será um evento para reunir, principalmente, ex-atletas de voleibol, que ainda são apaixonadas pelo esporte. “Desde 12, 13 e 14 anos jogando vôlei na época da escola, cresceram nas equipes juvenis, depois adultos e agora querem manter a forma física e se divertirem no esporte. O voleibol é uma paixão, e as ex-atletas pedem que nós organizemos competições durante o ano para reencontros, matar a saudade e descontrair, disputando torneios regionais e interestaduais. Isso nos faz felizes, reanima para uma semana de trabalho e incentiva outras pessoas que, às vezes, já haviam parado e recomeçam, e também motiva as mais novas a entrarem na modalidade”, ressaltou.

Fora a torcida formada por familiares e amigos, a organização espera que cerca de 140 atletas participem das disputas. Ao coordenar e preparar o torneio, Nayara citou que busca proporcionar a todas as pessoas presentes uma competição de alto nível, com a qualidade e organização esperada. “Estas competições mexem com toda a família. Fazem os pais saírem de casa, assistirem os filhos, passearem, viajarem para outra cidade. Mexem com a rotina de muitas pessoas que, quando não estão em quadra, são torcedores. E quando estão fora do ginásio, mudam a rotina semanal. O voleibol é qualidade de vida e integração social como qualquer esporte, mas é especial por que movimenta a família inteira”, comentou.

Fonte: N.Com