Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Cooktop é a nova tendência da cozinha moderna

Cooktop é a nova tendência da cozinha moderna

Wednesday, 27 de January de 2016
Categoria:

Veja como esse aparelho pode tornar a sua cozinha comum em um espaço gourmet

Com a grande onda de “goumertização” dos alimentos, a cozinha não poderia ficar de fora. Independentemente do tamanho da sua cozinha, há várias maneiras de deixá-la com a nova cara dos ambientes, que prezam por modernidade e elegância na decoração.

Se engana quem acha que é difícil transformar sua cozinha. Com criatividade e poucas mudanças de estrutura, é possível criar um ambiente que ofereça conforto, praticidade e um trunfo de integrar espaços, favorecendo também os cômodos menores.

Outro ponto essencial para ter uma cozinha gourmet é a acessibilidade. Preparar os pratos e organizar as refeições deve ser uma tarefa simples e prazerosa, sempre funcional.

Um dos aparelhos contemporâneos que têm feito sucesso é o cooktop. Assim como o fogão, ele é utilizado para aquecer, cozinhar e refogar os alimentos, só que com algumas outras vantagens. Ao contrário do fogão, alguns modelos de cooktop acendem apenas com o contato da panela e mantêm sua superfície fria sempre que não estiver usando, o que torna seu uso ideal para quem tem crianças pequenas em casa.

Uma alternativa interessante é o balcão. é possível quebrar uma parede e construir uma bancada, com o propósito de integrar os ambientes e aproximar as pessoas.

O formato ideal da cozinha gourmet é a ilha, com a bancada no centro. é na bancada que você vai manusear todos aparelhos e preparar os alimentos. Por isso, quanto maior ela for, melhor.

Em uma cozinha gourmet o cooktop e o forno elétrico são itens indispensáveis. Além disso, você pode também colocar banquetas para transformar o lugar em copa, o que é uma ótima solução para locais pequenos.

Para conseguir mais espaço, deixe os utensílios necessários para o preparo das refeições pendurados na sua cozinha, em um objeto grudado na parede. Essa ideia é capaz de deixar o ambiente organizado com itens que estão super em alta.

Nessa transformação é essencial alguns investimentos. Se você tomar todos os devidos cuidados, sua casa com certeza vai dispor de uma coifa eficiente. Diga adeus à fumaça e alô ao aroma delicioso de suas refeições.

Outros pontos importantes são o revestimento e a iluminação do espaço. Uma cozinha gourmet bem iluminada é ideal para o preparo dos alimentos. Para dar um “up” na decoração, uma dica é aplicar papel de parede nos azulejos. Muito prático e barato, você pode mudar a decoração sempre que tiver vontade.

Fonte: Divulgação