Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Contrato de professores temporários de Londrina é prorrogado

Contrato de professores temporários de Londrina é prorrogado

segunda, 30 de março de 2020

Com a prorrogação, os professores trabalharão para a rede municipal de ensino até o dia 1º de abril de 2021

Contrato de professores temporários de Londrina é prorrogado

Foto: Arquivo N.Com

Os professores contratados pela Prefeitura de Londrina para prestarem serviços temporários tiveram seus contratos de trabalho prorrogados. A Portaria 623, que prevê a extensão dos contratos, foi publicada pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos na última sexta-feira (27). Ela pode ser acessada na página do Jornal Oficial do Município nº 4030 ou clicando-se aqui.

A intenção do Município de Londrina é atender ao interesse público, para que não faltem docentes para a rede municipal de ensino. Para isso, a SMRH fez um aditivo contratual para os professores do campo que exercem atividade de docência na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental.

O contrato deles iria vencer amanhã, dia 31 de março, e estava em vigor desde o dia 1º de abril de 2019. Com a prorrogação, os professores trabalharão para a rede municipal de ensino até o dia 1º de abril de 2021, ou seja, por mais um ano. De acordo com a assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Mariângela Bianchini, a renovação do contrato de trabalho dos professores é comum na prestação dos serviços da rede municipal de educação, visto que eles são firmados para a duração de um ano, prorrogáveis por mais um. Desta maneira, os 16 ocupantes do cargo de professor do campo permanecerão no serviço até o próximo ano letivo.

Fonte: N.Com