Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Conselho Tutelar atende em novo número Conselho Tutelar atende em novo número

Conselho Tutelar atende em novo número

Thursday, 13 de October de 2011

Foi anunciado hoje (13) o novo número de atendimento do Conselho Tutelar, que passa a receber denúncias através do número 125. O funcionamento do serviço começa na próxima segunda-feira (17).

Antes, a população, para fazer denúncias de violência contra crianças e adolescentes, ligava para os celulares dos conselheiros municipais, gerando, assim, gastos com a ligação. Agora, o serviço é gratuito e vai convergir o atendimento dos três conselhos tutelares municipais, centro, norte e sul. O número 125 será divulgado para a população, com a vantagem de ser de fácil memorização.

A secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, disse que o atendimento das ligações será feito 24 horas e, também, aos sábados e domingos. ?Isso é uma grande ação para que possamos ter uma cidade livre de violência e, quando tiver violência, que o poder público possa chegar e combatê-la.?

A Secretaria de Assistência Social também têm dois serviços que atendem diretamente o público infanto-juvenil, que são o CREAS ll e lll que atendem adolescente autor de ato infracional e vítimas de violência.

Fonte: N.com