Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Sapopema: Um destino de aventura e emoções

Sapopema: Um destino de aventura e emoções

terça, 23 de novembro de 2021

Foto: Sergio Mendonça Junior

A cidade de Sapopema, que vai da vida tranquila no campo às aventuras, está localizada a 127 km de Londrina, no Norte do Paraná. É uma cidade com grande variedade nos meios de hospedagem. Hotéis, pousadas, camping, sítios, fazendas, casas e ranchos são as opções para locação.

O município é conhecido pelas cachoeiras, montanhas, grutas e cavernas. Por conta dessa beleza natural, Sapopema atrai visitantes que gostam de turismo de aventura, como rapel, trekking, entre outros. A cidade tem 7 mil habitantes, divididos em áreas rurais e urbanas.

Dizem que a qualidade da culinária não decepciona! Alguns pratos como frango caipira, porco no tacho e a pururuca da tilápia são conhecidos no município. Também há diversidades de restaurantes e lanchonetes para quem é amante de hamburguer!

A cidade possui diversos encantos naturais para quem gosta, como os campos. Passear a cavalo e observar a paisagem do local são atividades que os turistas fazem bastante.

 

TURISMO RURAL

O Pico Agudo é o atrativo principal do município, contando com um alto número de visitantes. Há excursões de várias cidades próximas, para aproveitar a maravilhosa paisagem do local. Mas, não é só o turismo de aventura que se destaca na cidade, o descanso no campo também é interessante para os turistas. Mais de 50 atrativos naturais catalogados, e 18 destes, recebem visitação.

 

AVENTURA
O turismo de aventura reúne atividades como rapel, trekking, bóia-cross e ciclismo. Tem atrativos para todos os gostos, desde a pessoa mais tranquila, até a mais agitada. Diversão é que não falta para os aventureiros de plantão.

 

TRILHAS E CACHOEIRAS

Os principais atrativos da cidade de Sapopema são as cachoeiras e as incríveis trilhas para chegar até o local. Juntos, formam um paraíso, um conjunto de belezas naturais, proporcionando aos visitantes uma bela vista, como um colírio para os olhos!

 

COMO CHEGAR

Saindo de Londrina, você vai pela BR 369 e percorre 127 km. É preciso que os motoristas tomem cuidado, pois a rodovia tem muitas curvas perigosas. Não esqueça de fazer uma checagem em seu veículo ou motocicleta!

 

ATRATIVOS ABERTOS PARA VISITAÇÃO

 

Pico Agudo

Foto: Prefeitura de Sapopema

Salto das Orquídeas

Foto: Prefeitura de Sapopema

Salto João de Paula

Foto: Prefeitura de Sapopema

Saltinho do Lambari

Foto: Prefeitura de Sapopema

 

Mirante dos Agudos

 

Cachoeira Bela Vista

 

Cachoeira Rodeio Bonito

 

Cachoeira do Vale

 

Mirante Sítio Shalon

Mais informações:

Juninho – Whatsapp: 43 98402-2728 – Condutor Local

Mari – Whatsapp: 43 9 9674-1506 – Guia de Turismo

Fonte: Londrinatur/Prefeitura de Sapopema