Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Conheça pontos turísticos no Paraná para relaxar Conheça pontos turísticos no Paraná para relaxar

Conheça pontos turísticos no Paraná para relaxar

Friday, 19 de February de 2021
Categoria:

Além de paisagens lindas, os destinos paranaenses atraem visitantes por oferecer opções de turismo de isolamento

Viajar é uma das experiências mais engrandecedoras que uma pessoa pode ter. Tirar um tempo para relaxar, ficar distante dos problemas no trabalho ou na vida pessoal e se reconectar com a natureza em um local isolado, com certeza, funciona como um refúgio da vida caótica dos grandes centros urbanos. E por que não procurar por um refúgio e ainda estimular o turismo brasileiro? O Paraná é um dos estados mais recheados de paisagens paradisíacas, que te permitirão se isolar e viver em pleno contato com a natureza, sem perder nenhum conforto.

No Paraná há atividades turísticas para todos os gostos: desde caminhadas, rafting e rapel, para quem é mais aventureiro, até locais mais tranquilos, para você contemplar a paisagem e curtir cachoeiras e praias. Se você mora na região Sul ou Sudeste, em estados mais próximos ao Paraná, a viagem também pode valer a pena por um final de semana ou poucos dias, apenas para dar uma “escapada” e relaxar a mente e o corpo.

Talvez, o ponto turístico mais procurado do estado sejam as Cataratas do Iguaçu, na cidade de Foz do Iguaçu – a cidade se localiza na fronteira do Brasil com a Argentina e o Paraguai, sendo possível atravessar a tríplice fronteira para aproveitar e conhecer um pouco das culturas dos países vizinhos. Porém, na própria Foz do Iguaçu, você encontrará de tudo um pouco. O Parque Nacional do Iguaçu possui diversas opções de passeios como trilhas, excursões para outras cidades e atividades ao ar livre, com hotéis que atendem bem próximo ao parque.

Outro lugar bem interessante de se visitar é o litoral paranaense, que é indicado para as pessoas que estão com vontade de curtir uma praia. Alguns destaques do litoral são a Cachoeira do Cedro, a Ilha do Mel e a Ilha das Peças. Os Campos Gerais também são outro ponto turístico para quem quer descansar – trata-se de um caminho que os tropeiros faziam em direção a São Paulo, e lá é possível contemplar várias paisagens paradisíacas como planaltos, parques naturais e cavernas, como a Caverna Olhos D’água e o Parque Estadual Vila Velha, onde é possível fazer caminhadas tranquilas.

Para aproveitar todos os pontos turísticos do Paraná sem nenhuma preocupação, o mais indicado é procurar por uma assinatura de carro, para evitar a dependência dos horários de ônibus ou de corridas por aplicativo, garantindo mais mobilidade e liberdade para parar e visitar onde você quiser.

Divulgação