Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Conheça as melhores opções para armazenar seus arquivos digitais

Conheça as melhores opções para armazenar seus arquivos digitais

quinta, 20 de agosto de 2015
Categoria: noticia

Como todo mundo sabe, guardar milhares e milhares de arquivos pode sobrecarregar o HD interno do seu computador, fazendo com que ele trabalhe de forma lenta e não atinja um bom desempenho.

Para que isso não aconteça, o ideal é manter seus documentos mais pesados em um local específico para armazenamento. Pensando nisso, trouxemos algumas opções para guardar seus arquivos. Confira.

Dropbox

A versão gratuita do Dropbox disponibiliza 2 GB para guardar todo e qualquer tipo de arquivo, sendo que, a cada amigo que recomendar, você conseguirá adicionar 500 MB (até um limite de 16 GB). Integrando seu perfil em redes sociais, também será possível obter mais 768 MB.

Um ponto bacana do Dropbox é que ele não exige a instalação de nenhum tipo de software em seu computador. As pastas criadas no site são automaticamente sincronizadas na nuvem (digital) para que você possa abrir seus arquivos em qualquer lugar e a partir de diferentes dispositivos móveis.

Para quem precisa de mais espaço para armazenar fotos, vídeos, PDFs, entre outros arquivos, vale optar pela aquisição de um plano pago, que permite guardar uma quantidade muito maior de documentos.

Google Drive

Evolução do Google Docs, que já permitia guardar documentos e arquivos multimídia, o Google Drive dá a possibilidade de baixar uma pasta no seu computador e mantê-la sincronizada com a nuvem, sendo possível acessar os arquivos por meio de smartphones, tablets e PCs. Assim como o Dropbox, o Google Drive também oferece expansão de espaço por meio de um serviço pago.

iCloud

Ideal para quem dispõe de aparelhos da gigante do Vale do Silício, o iCloud possibilita ter acesso aos documentos armazenados em diversos dispositivos da Apple. A cota limite do serviço gratuito é de 5 GB, no entanto, para quem quiser aumentar o armazenamento, são ofertados diferentes pacotes.

Pen drive

Portátil, leve e muito prático, o pen drive (veja aqui alguns modelos) pode ser levado para qualquer lugar. Hoje, é possível encontrar aparelhos que permitem armazenar vários arquivos graças à amplitude de espaço que oferecem.

Uma grande vantagem em ter um pen drive é poder usá-lo como gerenciador de aplicativos, ou seja, levar os programas que você mais gosta para qualquer lugar. O único cuidado que deve ser tomado na hora da compra é quanto à aquisição de um produto de qualidade e que seja de uma marca de confiança.

Divulgação