Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Conheça a Islândia: o Sol da meia-noite Conheça a Islândia: o Sol da meia-noite

Conheça a Islândia: o Sol da meia-noite

Thursday, 03 de November de 2016
Categoria:

Que tal programar um roteiro especial e estar presente em paisagens de tirar o fôlego como o incrível fenômeno?

No verão, nos dias próximos ao solstício, os países como a Islândia, do Círculo Polar Ártico e Círculo Polar Antártico tem a presença do sol 24 horas por dia.

Esse fenômeno é conhecido como sol da meia-noite e acontece porque a inclinação do eixo da Terra em relação ao plano de sua órbita permite que a luz solar incida sobre os polos. Isso ocorre durante os meses de outubro à março no Polo Sul e de abril a setembro no Polo Norte.

Conheça a Islândia: o Sol da meia-noite - LondrinaTur

Na Islândia a quantidade de sol varia de região para região, porém, nessa época do ano, devido ao sol da meia noite não é possível ver outro dos fenômenos incríveis do país: a Aurora Boreal, mas presenciar o sol da meia noite é um espetáculo esplêndido.

A Islândia é um dos mais fascinantes países que você poderá visitar na Europa e viajar para lá durante a presença do sol da meia noite é deslumbrar-se com o estado de perpétuo pôr-do-sol, onde o sol não se põe e permanece horizontalmente no horizonte durante a noite. Uma festa de cores!

Conheça a Islândia: o Sol da meia-noite - LondrinaTur

Além disso, esse efeito é perfeito para aproveitar cada minuto do dia (e da noite) para conhecer e registrar as belezas encantadoras do país. É possível passear por horas, perder a noção do tempo e ainda assim continuar passeando com a claridade do sol.

Que tal programar um roteiro especial pela Islândia e estar presente em paisagens de tirar o fôlego com o incrível fenômeno do sol da meia noite?

Entre em contato conosco, realize um orçamento e boa viagem!

Fonte: Blog TZ Viagens