Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Município prepara a XIII Conferência Municipal de Assistência Social Município prepara a XIII Conferência Municipal de Assistência Social

Município prepara a XIII Conferência Municipal de Assistência Social

Monday, 10 de June de 2019

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realiza, no dia 10 de julho, a XIII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema Avanços e Desafios diante do propósito da Política Pública de Assistência Social em Londrina. O encontro será, das 11h30 às 18 horas, na Guarda Mirim de Londrina, na Rua Orestes Pullin, 94, no Aeroporto.

O objetivo da conferência é avaliar o contexto da Política de Assistência Social no Município de Londrina, tendo como base o II Plano Decenal 2016-2026; estabelecer diretrizes para o biênio 2019-2021; e eleger os representantes titulares e suplentes da sociedade civil que comporão o Conselho Municipal de Assistência Social, no biênio de 2019-2021. Ao todo o Conselho contará com 28 membro titulares e seus respectivos suplentes, sendo 14 governamentais e 14 da sociedade civil, totalizando 56 conselheiros.

Município prepara a XIII Conferência Municipal de Assistência Social

Foto: Divulgação

Os interessados em participar da conferência, como observadores, com direito à voz, devem se inscrever no link https://bit.ly/2F1Rps5 ou na sede do Conselho, localizado na Avenida Bandeirantes, 379, mediante o preenchimento de ficha de inscrição, até o dia 3 de julho, das 12 às 18 horas. Também será possível se inscrever no dia do encontro, às 11h30.

A presidente do CMAS, Neusa Tiba, falou sobre a importância da participação da população no planejamento e avaliação da execução da política pública de assistência social. “Sem a participação das pessoas não é possível qualificar as políticas públicas, por isso a importância da opinião dos usuários, que são os maiores interessados, inclusive na qualificação desta política pública, para o cumprimento da sua finalidade”, disse.

Podem se inscrever como delegados, com direito à voz e voto, representantes dos serviços não governamentais socioassistenciais de proteção social básica e especial em funcionamento em Londrina, devidamente inscritos no CMAS; representantes das organizações profissionais afetas à área, indicados por suas respectivas entidades; representantes das organizações e/ou movimentos da sociedade civil organizada, sem fins lucrativos e sem prévia definição específica, indicados em Assembleia específica de sua organização; e representantes dos usuários da Assistência Social, indicados nas pré-conferências como condição de elegibilidade à vaga no Conselho e deverão ter 18 anos completos na data da eleição.

As pré-conferências estão sendo organizadas pelo CMAS e antecederão a Conferência. Elas acontecerão nas regiões de abrangências dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro POP e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O objetivo é avaliar como está a política de Assistência Social em cada região. O resultado das pré-conferências serão apresentadas na Conferência, para deliberações, e integrarão o próximo plano plurianual, a ser elaborado em 2021.

Fonte: Prefeitura de Londrina