Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Concurso Público da Saúde divulga novos editais e abre prazo para recursos

Concurso Público da Saúde divulga novos editais e abre prazo para recursos

sexta, 05 de maio de 2023
Categoria


Na terça (3), foram publicados o resultado definitivo da prova de títulos e os resultados provisórios do Teste de Aptidão Física e entrevistas para afro-brasileiros

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) divulgou, na terça-feira (3), três novos editais referentes ao concurso público n° 2012/2022, para contratação de novos profissionais de saúde. Foi publicado o Edital n° 121/2023, com resultado preliminar do Teste de Aptidão Física (TAF), aplicado para os que concorrem às vagas de Agente Comunitário de Saúde (ACS). Também está disponível o Edital n° 122/2023, que traz o resultado preliminar das entrevistas de validação para reserva especial de vagas destinadas a afro-brasileiros.

Com a divulgação dos dois editais preliminares, os candidatos têm até às 23h59 de sábado (6) para interpor pedidos de recurso quanto aos resultados. Os recursos devem ser protocolados diretamente no site da Fundação Fafipa, banca responsável pelo concurso público. Os requerimentos ficam disponíveis na “Área do Candidato”.

O Teste de Aptidão Física, ou TAF, é de caráter classificatório. As atividades foram realizadas dia 23 de abril, com participação de 334 candidatos dentre os 569 que foram convocados. Segundo o gerente de Provimento da SMRH, Gustavo Velei de Aquino, que integra a Comissão de Coordenação Geral do Concurso, os candidatos ausentes continuam concorrendo normalmente, porém sem a oportunidade de aumentar sua nota no concurso. “O TAF é somente classificatório. Ou seja, os candidatos que compareceram e pontuaram ficarão melhor classificados do que os ausentes”, explicou.

Já os candidatos que se autodeclararam como afro-brasileiros, para concorrer dentro da reserva especial de vagas, foram avaliados pela Comissão de Acompanhamento de Ingresso de Afro-brasileiros no dia 30 de abril. A convocação foi para 165 candidatos, e 121 compareceram nas entrevistas. O resultado da avaliação da banca pode ser conferido aqui. Os que não compareceram e não convalidados deixam de concorrer às vagas para afro-brasileiros e passam a disputar as vagas de ampla concorrência.

O resultado definitivo do TAF e das entrevistas para afro-brasileiros deve ser publicado no dia 9 de maio.

Prova de Títulos – Outro edital publicado na quarta-feira (3) pela SMRH trouxe o resultado definitivo da prova de títulos, aplicada somente para os candidatos inscritos nos cargos de nível superior. Os recursos foram aceitos até o dia 27 de abril, e a listagem final está disponível no anexo do Edital n° 120/2023.

Fonte: N.Com