Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Concurso de Desenho 2018: estudantes e professores serão premiados nesta quinta

Concurso de Desenho 2018: estudantes e professores serão premiados nesta quinta

terça, 26 de junho de 2018
Categoria

Nesta edição, mais de 3 mil alunos de escolas municipais participaram da iniciativa

O Concurso de Desenho 2018 da Unimed Londrina vai premiar, nesta quinta-feira, dia 28, os três melhores desenhos e as três melhores práticas pedagógicas do Concurso de Desenho 2018. Realizada pelo Instituto de Responsabilidade Social da Unimed Londrina, em parceria com a SME (Secretaria Municipal de Educação), a premiação será no auditório da sede administrativa (Av. Ayrton Senna, 1065), às 08h30, com a presença ilustre do grupo Plantão Sorriso.

Nesta edição, cujo tema é Saúde e Meio Ambiente, participaram mais de 3 mil alunos do terceiro ano das escolas públicas, além dos professores destas instituições. Os estudantes criaram desenhos sobre o assunto e os professores desenvolveram práticas pedagógicas conforme a temática.

“A gente percebe que o concurso é bem quisto. Os alunos já esperam por ele todos os anos. Estamos muito felizes”, comemora a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti.

Premiação do Concurso de Desenho em 2016

De todos as ilustrações criadas para o concurso, 20 foram selecionadas pela SME. Destas, três foram escolhidas por uma comissão julgadora, formada por funcionários da Unimed, parceiros do concurso e representante da pasta da educação.

Os prêmios prometem animar os ganhadores: os três melhores alunos ganharão relógios da Sueko Joias, bicicletas e livros infanto-juvenis. Já os três melhores professores que realizaram a melhor prática pedagógica levarão kit de beleza, relógios da Sueko Lojas e luminária decorativa. Além disso, os três primeiros estudantes colocados e o melhor professor avaliado ganharão uma apresentação na escola do espetáculo “Esperando Godoy”, do Plantão Sorriso.

No dia 28 de julho, a equipe organizadora iniciará a exposição itinerante com os 20 desenhos finalistas. A mostra será exposta no hall de entrada da sede administrativa de Unimed até o dia 04 de julho e depois circulará nas unidades do mercado Super Muffato.

O Concurso de Desenho 2018 tem apoio institucional da Secretaria de Educação Municipal de Londrina e do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e patrocínio da Pula Futrika, Irra Studio, Sueko Joias e Ciranda. A ação tem apoio da Litz – Estratégia e Marketing, Eletro Condoluz, Itamaraty, W2 Digital, Embra Gráfica e Plantão Sorriso.

Fonte: Divulgação