Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Concerto da Paz e da Esperança será realizado hoje Concerto da Paz e da Esperança será realizado hoje

Concerto da Paz e da Esperança será realizado hoje

Monday, 18 de July de 2011
Categoria:

O Comitê Londrinense para o Desarmamento, o Conselho Municipal de Cultura de Paz (COMPAZ) e Londrina Pazeando,  em parceria com a organização do 31° Festival de Música de Londrina, realiza mais ações em prol da Cultura de Paz e Não Violência. Durante a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem Votorantim, realizada hoje (18), às 21h, no Teatro Ouro Verde, pelo Festival de Música de Londrina, será divulgado ao público informações sobre a Campanha Nacional de Entrega Voluntária de Armas e Munição.

Na entrada do evento, será entregue ao público, um panfleto com informações sobre a campanha. O assunto também vai ser abordado durante o cerimonial da apresentação. ?A gente pretende atingir um bom público, pois o Teatro Ouro Verde pode receber uma média de mil pessoas, que poderão assistir ao concerto e receber informações de como ajudar na campanha Nacional de Entrega Voluntária de Armas?, disse o coordenador da ONG Londrina Pazeando, Luis Galhardi.

Neste último sábado (16), já foi desenvolvida uma ação em parceria com o Festival de Música. Alunos do festival, que tocam instrumentos de metais, se apresentaram na sede da Polícia Federal. Durante a apresentação, estava sendo realizada a entrega de armas de fogo e munição.

De acordo com o coordenador da ONG Londrina Pazeando, a parceria com o 31° Festival de Música de Londrina é importante, por levar informações sobre a campanha de desarmamento a um grande número de pessoas. ?Este é um festival de inclusão, que dissemina todas as músicas. A coordenação do festival considerou importante acolher a campanha?, explicou Galhardi.

Desde que foi lançada, no dia 6 de abril deste ano, a Campanha Nacional de Entrega Voluntária de Armas e Munições já recolheu 75 armas de fogo em Londrina. ?Diversas ações vêm sendo realizadas e estamos acima da média nacional, porém, ainda, é necessário continuar a recolher as armas?, destacou o coordenador da ONG.

Fonte: N.com

Mais detalhes:

Concerto da Paz e da Esperança Data: Segunda-feira (18/07) Horário: 21h Local: Teatro Ouro Verde Os ingressos para o Concerto da Paz e da Esperança podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Ouro Verde e custam R$ 15,00, a inteira, e R$ 7,50, a meia entrada.