Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Comunicação na Pitágoras ganha três novos cursos de pós-graduação

Comunicação na Pitágoras ganha três novos cursos de pós-graduação

segunda, 19 de abril de 2010
Categoria: noticia
Além dos cursos de Cinema e Documentário, Assessoria de Comunicação e Design, Cognição e Mídia, a pós-graduação da Faculdade Pitágoras Londrina ganhou três novos cursos abrangendo as áreas de Design, Fotografia e Radio & TV. Quem deseja aprimorar seus conhecimentos em Comunicação Social pode conferir os novos cursos de especialização: Design e Mercado Editorial; Fotografia e Mercado; e Criação e Produção em Rádio e TV.
Partes de dois dos novos cursos serão realizados fora da Pitágoras. As disciplinas práticas do curso de Fotografia e Mercado acontecem no Estúdio do Caximbo, o maior e mais equipado de Londrina. O objetivo do curso é proporcionar uma visão aprofundada dos processos de criação fotográfica, além de formar profissionais com amplos conhecimentos mercadológicos do universo da fotografia. Aprender a trabalhar em equipe, conhecer equipamentos e técnicas de registro fotográfico também configuram a formação dos profissionais do curso que possui uma carga horária prática que vivenciará situações reais da profissão. 
O curso de Criação e Produção em Rádio e TV tem total parceria com a produtora Usina de Idéias, empresa de grande destaque no mercado local onde serão realizadas as aulas práticas. A produtora possui equipamentos de última geração e espaço físico privilegiado que estarão à disposição para as aulas práticas. Parte do quadro docente do curso será composto pelos especialistas da produtora, além professores mestres e doutores com ampla experiência em cultura visual. O curso proporciona uma visão aprofundada dos processos de criação e produção radiofônica e televisual. Além de formar profissionais com amplos conhecimentos mercadológicos do universo do rádio e da televisão, o curso possui uma carga horária prática que vivenciará situações reais da profissão, desde o atendimento e briefing, passando pelo roteiro e produção, finalizando na edição de som e imagem. Aprender a trabalhar em equipe, conhecer equipamentos e técnicas de captação e roteirização também configuram a formação dos profissionais do curso. 
Para inscrições, acesse www.pospitagoras.com.br/Default.aspx?alias=www.pospitagoras.com.br/londrina