Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Competição de atletismo escolar reúne 600 adolescentes Competição de atletismo escolar reúne 600 adolescentes Competição de atletismo escolar reúne 600 adolescentes

Competição de atletismo escolar reúne 600 adolescentes

Tuesday, 30 de October de 2018
Categoria:

Em sua quarta edição, torneio é porta de entrada para novos talentos do atletismo, contando com apoio da Prefeitura de Londrina

A quarta edição do GP Caixa de Atletismo Escolar vai reunir, aproximadamente, 600 crianças amanhã, quarta-feira (31). Ao todo, estudantes de 32 escolas públicas e particulares de 14 cidades do Paraná confirmaram presença no evento, que começa às 13h30. A competição acontece na pista de atletismo da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que fica na rodovia Celso Garcia Cid, Pr 445, Km 380.

Para essa edição, os participantes foram divididos nas categorias sub-14, para jovens nascidos entre 2005 e 2007 e sub-16, que vai incluir aqueles que nasceram em 2003 e 2004. A competição engloba provas de corrida nas modalidades de 60, 75, 800 e 1000 metros, salto em distância e arremesso de peso.

Foto: Divulgação

Segundo o assessor de esportes da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Sandro Henrique dos Santos, competições como essa são muito importantes para promover a iniciação esportiva de crianças e adolescentes, um dos objetivos do Município. ”O torneio é muito bacana porque representa, para alguns, a primeira competição. Além disso, o evento movimenta o cenário do atletismo e esportivo em geral no município, portanto a FEL apoia e valoriza a iniciativa”, disse.

Criado com objetivo de apresentar a modalidade aos jovens e adolescentes, o GP Caixa já se tornou um evento tradicional do calendário esportivo de Londrina, sempre contando com o apoio da Prefeitura de Londrina por meio da FEL. O torneio tem se estabelecido como uma importante ferramenta na seleção de novos talentos para a equipe do Projeto Londrina Atletismo, que disputa campeonatos nacionais e internacionais, reconhecida como uma das principais formadoras de atletas no Brasil.