Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias

Compaz realiza encontro sobre prevenção à violência de crianças e adolescentes

quarta, 08 de julho de 2020
Categoria

Será falado sobre o curso Força Tarefa Infância Segura do Paraná (FORTIS), nesta quarta-feira (8), via plataforma do Google Meet

O Conselho Municipal de Cultura da Paz (Compaz) irá realizar, nesta quarta-feira (8), das 9h às 10h30, um encontro virtual no qual traz um debate sobre a prevenção à violência de crianças e adolescentes e a proposta do curso FORTIS do Paraná. A reunião será aberta ao público, com um limite máximo de 250 pessoas.

Neste encontro, a convidada é Cineiva Campoli Tono, educadora e assessora técnica do Departamento de Justiça da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho do Paraná e, também, membro-fundadora do Instituto Tecnologia e Dignidade Humana.

Entre os tópicos que serão abordados, a educadora irá falar a respeito do curso Força Tarefa Infância Segura do Paraná (FORTIS), que tem como objetivo promover a formação de profissionais que atuam na prevenção e no enfrentamento de violências contra as crianças e os adolescentes. “Esse curso é um programa do governo do Estado do Paraná, que faz uma conexão entre as várias redes do judiciário com a assistência social, saúde e educação. A convidada vai falar sobre o curso e como que a rede de proteção pode ajudar nos direitos de não-violência contra criança e adolescentes”, disse Luis Claudio Galhardi, secretário do Compaz e gestor do Londrina Pazeando.

Galhardi ainda destaca que o trabalho do Londrina Pazeando está entre os módulos do curso FORTIS, sendo ministrado por ele, em formato EAD. “A nossa aula é uma apresentação sobre todas as ações que o Londrina Pazeando vem realizando na cidade nestes últimos 20 anos, e que possui abrangência no Paraná, relacionadas com essa área de não-violência. Este será outro ponto tratado na reunião”, destacou.

Ainda de acordo com o secretário, a importância de trazer este assunto para o encontro on-line está relacionada com todo o trabalho promovido pelo Compaz. “Quando falamos sobre a construção de uma cultura de paz, estamos falando sobre prevenção da violência e, principalmente, neste caso, voltado para a violência contra a criança e ao adolescente. Assim, o curso traz essa conexão com o trabalho que nós promovemos em relação à cultura de paz”, explicou.

A videoconferência será realizada na plataforma do Google Meet e os interessados em assistir ao debate virtual, podem acessar este link. Esta é a 12ª reunião promovida pelo conselho. Após as discussões, os vídeos ficam disponíveis no canal do Youtube Pazeando Palestras.

Fonte: N.Com