Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
Compaz promove atividades para a Semana da Família

Compaz promove atividades para a Semana da Família

terça, 04 de agosto de 2020
Categoria

Com o objetivo de tratar temas sobre as relações familiares, a programação visa dar ênfase no relacionamento do pai com os demais indivíduos da família

Divulgação

O Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz), com o apoio da ONG Londrina Pazeando, promove uma série de atividades virtuais que irão contemplar a Semana da Família e o Dia dos Pais, com temáticas sobre as relações familiares. Os encontros serão entre os dias 3 a 9 de agosto. Para conferir a programação completa, clique aqui.

De acordo com o secretário do Compaz e gestor da ONG Londrina Pazeando, Luis Claudio Galhardi, a proposta da Semana da Família é abordar assuntos com ênfase nos dias dos pais. “Como domingo é Dia dos Pais, o objetivo da semana é refletir sobre esta data e sua importância. Por meio de uma parceria com outras instituições, organizamos uma semana para que pudéssemos tratar sobre temas que falem sobre os pais e seu papel nas relações familiares”, explicou.

Nesta segunda-feira (3), às 16 horas, o primeiro encontro será um webinar sobre o curso da Força Tarefa Infância Segura do Paraná (FORTIS-PR). Entre as temáticas do encontro, estão o módulo “Cultura de Paz”, ministrado pela ONG Londrina Pazeando. “É um módulo que trata da cultura de paz e a justiça restaurativa. O Pazeando irá apresentar sobre os trabalhos realizados ao longo dos últimos anos, que estão ligados à prevenção da violência contra crianças e adolescentes. Assim, esse primeiro encontro é uma ação que está conectada com a proposta da semana”, frisou Galhardi. Para quem não puder assistir, o webinar ficará disponível no canal (acesse aqui).

Com a participação de profissionais de diversas áreas, as próximas lives irão abordar sobre as relações familiares, as necessidades da família, a importância da comunicação, a convivência neste período de pandemia da COVID-19 e sobre processos criativos para lidar com os problemas do dia a dia.

Nesta quarta-feira (5), haverá o encontro semanal promovido pelo Compaz. A atividade irá integrar as ações da Semana da Família. Nesta oportunidade, o convidado é Euclides Lunardelli, formado em Psicologia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). O encontro será realizado a partir das 9 horas, na plataforma do Google Meet e os interessados em assistir, podem acessar este link.

Com a temática “Convivendo em tempos de pandemia em família”, o psicólogo irá tratar especificamente da relação do pai com os demais membros da família. “Neste tempo de pandemia, muitos pais ficaram mais em casa e outros estão realizando o trabalho de forma remota. Com isso, o encontro dará ênfase na relação do pai com a família e a importância dessa figura na relação familiar”, completou o secretário do Compaz.

Fonte: N.Com