Menu LondrinaTur, portal de Londrina e norte do Paraná
Guias
COMPAZ e projeto Londrina Pazeando visitam estabelecimentos comerciais

COMPAZ e projeto Londrina Pazeando visitam estabelecimentos comerciais

terça, 05 de outubro de 2010
Categoria: noticia

No mundo midiático em que se vive não faltam desenhos animados, filmes, telenovelas, vídeo games, jogos na internet, celulares, e a ?realidade? dos telejornais, mostrando o tempo todo para as crianças que a sociedade é bem armada. Entre os desenhos animados propagandas de venda de armas de brinquedos com os personagens ?heróis? dos desenhos animados.

O Estatuto do Desarmamento proíbe a comercialização de armas que simulem armas reais. Isto pode resultar em prisão para o fabricante e vender do artefato. (www.deolhonoestatuto.org.br)

Em Londrina uma Lei inédita (Lei n° 9.188) proíbe a comercialização de armas de brinquedo  no Município de Londrina e dá outras providências. Advertência, multa, suspensão das atividades e cassação da licença são propostas.

O COMPAZ Conselho Municipal de Cultura de Paz  e o Londrina Pazeando querem que a Lei seja a ser cumprida no Município, e querem que a população denuncie as lojas que não estão cumprindo a Lei aos fiscais.

Na semana que antecede o dia das crianças (semana de compras de brinquedos) o conselho visitará estabelecimentos junto com fiscais da Prefeitura para alertar os comerciantes da Lei e suas penalidades. A ação acontecerá das 14h30 até 17h do dia 06 de outubro de 2010, nesta quarta.

Os conselheiros querem uma campanha permanente em Londrina para que a Lei que proíbe a venda de armas de ?brinquedo seja cumprida. O conselho pede que os professores e pais participem também. Não comprando e dizendo para as lojas que existe este Lei na cidade e dever ser respeitada.