Caminhada pela paz celebra o Dia da Consciência Negra
As ruas de Londrina ganharão um colorido de cidadania na próxima semana. A população da...
No mundo midiático em que se vive não faltam desenhos animados, filmes, telenovelas, vídeo games, jogos na internet, celulares, e a ?realidade? dos telejornais, mostrando o tempo todo para as crianças que a sociedade é bem armada. Entre os desenhos animados propagandas de venda de armas de brinquedos com os personagens ?heróis? dos desenhos animados.
O Estatuto do Desarmamento proíbe a comercialização de armas que simulem armas reais. Isto pode resultar em prisão para o fabricante e vender do artefato. (www.deolhonoestatuto.org.br)
Em Londrina uma Lei inédita (Lei n° 9.188) proíbe a comercialização de armas de brinquedo no Município de Londrina e dá outras providências. Advertência, multa, suspensão das atividades e cassação da licença são propostas.
O COMPAZ Conselho Municipal de Cultura de Paz e o Londrina Pazeando querem que a Lei seja a ser cumprida no Município, e querem que a população denuncie as lojas que não estão cumprindo a Lei aos fiscais.
Na semana que antecede o dia das crianças (semana de compras de brinquedos) o conselho visitará estabelecimentos junto com fiscais da Prefeitura para alertar os comerciantes da Lei e suas penalidades. A ação acontecerá das 14h30 até 17h do dia 06 de outubro de 2010, nesta quarta.
Os conselheiros querem uma campanha permanente em Londrina para que a Lei que proíbe a venda de armas de ?brinquedo seja cumprida. O conselho pede que os professores e pais participem também. Não comprando e dizendo para as lojas que existe este Lei na cidade e dever ser respeitada.